SOCIAL

Cantores encantam público no show Cerrado Musical

População prestigiou Hendson Santana, Lorena Ly e Mesa Pra 6, no Teatro Zulmira Canavarros

Pra cantar e encantar. Assim foi a noite do sábado de Aleluia (15) marcada pelo show Cerrado Musical que reuniu música da melhor qualidade e solidariedade, no Teatro Zulmira Canavarros. Com as apresentações de Hendson Santana, Lorena Ly e Mesa Pra 6, o público foi ao delírio com canções que marcaram época como Tempos Modernos, de Lulu Santos, e outros lançamentos como O Vento e a Flor, de Kleuber Garcez e Dilema,de Hendson.

Numa iniciativa da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, o evento arrecadou alimentos não perecíveis para ajudar a Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul. Entidade que cuida de mulheres vítimas de violência doméstica. A venda dos convites também será doada para reparos urgentes no telhado e parte elétrica dessa casa de apoio.

De acordo com a coordenadora da Sala da Mulher e diretora do Teatro, Daniella Paula Oliveira, a iniciativa inspira a sociedade em ajudar os menos favorecidos. “É bonito ver artistas e pessoas engajadas em benefício de um bem, por isso unimos música e solidariedade”, destacou.

Para a superintendente estadual de Políticas Públicas de Mato Grosso, Isabel Silveira, o evento demonstra a sensibilidade da Sala da Mulher em ajudar quem precisa. “O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e a sua esposa Sonia estão de parabéns pela iniciativa de ajudar a Associação de Mulheres de Rondonópolis que não pode fechar as portas porque ajuda tantas mulheres vitimizadas. Ainda temos uma cultura machista e a importância desse tipo de ação é fundamental em defesa da mulher. Que bom a sociedade participa e dá a chance à associação de continuar o seu trabalho”.

Acompanhada da família, a delegada da Delegacia da Mulher de Cuiabá, Jorzilethe Criveletto, destacou a importância da divulgação do evento. “Fiquei sabendo pela televisão e depois vi o vídeo com uma amiga. Fiz questão de participar com meus filhos e marido porque sei o quanto essa causa é importante no combate à violência doméstica, crime que combatemos diariamente”.

Da mesma forma, a ex-senadora Serys Marli destacou a necessidade da união para que o movimento seja cada vez maior. “Este evento representa as mulheres em movimento, em ação permanente, para que juntas possamos superar qualquer tipo de violência”, afirmou Serys, ao destacar a presença da coordenadora do PRB Mulher, Amanda Suret.

“Todo tipo de conscientização é importante para uma sociedade melhor”, disse o consultor motivacional, Flávio Oliveira. “Foi um espetáculo maravilhoso. A Sala da Mulher valorizou os cantores da nossa terra e ainda nos estimulou a praticar o bem. Parabéns aos organizadores deste belíssimo evento”, comemorou a professora Maria José Araújo do Nascimento.

A entrega dos donativos será realizada nos próximos dias. Esta é mais uma das ações realizadas pela Sala da Mulher, na gestão da presidente de honra, Sonia Meira Botelho, que neste ano já ajudou entidades filantrópicas como a Creche Falcãozinho e Associação Coxipoense Deficiente (ACD).