14 de agosto de 2017

ALMT x SINDAL

Eduardo Botelho Futebol Clube é campeão do 3º Torneio de Futebol Society

Campeão fez 3 x 2 contra União Legislativa. Partida feminina abrilhantou a última rodada com Flor de Lis x Wanclets no 1 x 1

Por ITIMARA FIGUEIREDO – Assessoria de Imprensa da Presidência

 

O 3º Torneio de Futebol Society da Assembleia Legislativa e Sindal foi encerrado com a vitória do time Eduardo Botelho Futebol Clube – EBFC, que fez 3 x 2 contra União Legislativa, neste sábado (12.08), na sede do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado – Sinttcontas.

Sob o comando do técnico Marcos Reis, o Marquinhos, EBFC enfrentou várias partidas consideradas difíceis diante da determinação dos times. “São equipes muito fortes. Fico contente porque já tínhamos um título e mais outro do campeonato do Indea. Agora, temos três taças e vamos começar os preparativos para o ano que vem”, destacou o técnico.

O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho comemorou a vitória e destacou a integração entre os servidores. “Foi muito bom o torneio. Muita alegria e satisfação dos funcionários e quero parabenizar a todos que torceram e jogaram. Vamos fazer outras competições para que todos fiquem ainda mais unidos”, afirmou o presidente, ao defender sede própria para a associação dos servidores.

Da mesma forma, o secretário de Finanças da ALMT, Ricardo Adriane, parabenizou os participantes e ressaltou que independente do resultado a vitória é de todos. “Quero parabenizar o Sindal e a Mesa Diretora que sempre incentivou e apoiou o evento. Todos são campeões, independente de resultado, porque a pratica esportiva é uma forma de interagir com a família e amigos, numa confraternização saudável”.

Com a presença também do prefeito interino da capital, Niuan Ribeiro (PTB), a competição homenageou o ex-goleiro, radialista e jornalista, Macedo Filho. “O evento foi sucesso absoluto que se primou pela disciplina e confraternização, ingredientes que fazem deste 3º torneio um sucesso grandioso com organização impecável”, afirmou Macedo Filho, ao agradecer a homenagem que recebeu dando o nome à competição.

JOGOS – A partida feminina abrilhantou a última rodada no confronto Flor de Lis x Wancletys Futebol Clube com 1 x 1 no placar. Também jogaram os times Coordenadoria Militar, que conquistou o terceiro lugar, ao golear por 5×1 Galo Índio. Em quarto lugar, a Primeira Secretaria venceu por 2×1 a Velha Guarda. Já o Espaço Cidadania encerrou o torneio, em último lugar.

O artilheiro da competição foi o Alex Jangada, do EBFC, que fez os três gols da partida chegando ao final do torneio com 18 gols. A competição elegeu ainda, o atacante Zuqueti, como o melhor atleta; Caio Cesar, o goleiro menos vazado e Jefferson Ronni, melhor zagueiro.

Galo Índio, que tem como destaque, o deputado licenciado Wilson Santos (PSDB) e atual secretário estadual das Cidades, fechou a competição com 10 pontos ao ser goleado pela Coordenadoria Militar, que também se destacou no torneio e encerrou a participação com 15 pontos.

 

 

 

Fotos: MAURÍCIO BARBANT