25 de maio de 2017

CIDADANIA

Escola André Avelino recebe 3ª edição do projeto Educação Legislativa

Nesta sexta-feira (26) serão realizadas palestras educativas e atividades culturais

Por ITIMARA FIGUEIREDO – Assessoria de Imprensa da Presidência

A Assembleia Legislativa realiza a 3ª edição do projeto Educação Legislativa em Movimento, na Escola Estadual André Avelino Ribeiro, no CPA I, em Cuiabá. Nesta quinta-feira (25), às 19 horas, e segue durante toda a sexta-feira (26), com palestras e orientações a alunos da rede pública estadual que cursam o Ensino Médio.

De iniciativa da Mesa Diretora, comandada pelo presidente, deputado Eduardo Botelho (PSB), objetivo é incentivar estudantes a participarem das discussões políticas, conscientizar sobre a importância do ensino superior, além de promover a integração da comunidade escolar junto aos pais de alunos e o parlamento. Para isso, palestras e atividades culturais são oferecidas no segundo dia do evento. Jauru e Distrito da Guia já foram contemplados.

“Vamos levar esse projeto para todas as comunidades de Mato Grosso, reafirmando o nosso compromisso de estar mais próximos da população, levando cidadania e promovendo a interação com as comunidades mato-grossenses”, afirma o presidente Botelho.

Na programação, apresentações artísticas, culturais e as palestras: Jovens líderes como parte de solução; Vocação; Cidadania; História de Mato Grosso, com ênfase na ALMT; preparatória para o ENEM, com foco em Redação e Matemática e Reciclagem. Alerta também sobre o uso de álcool e drogas, com a palestra De bem com a Vida, da Polícia Judiciária Civil.

Além disso, disponibiliza um plantão para tirar dúvidas sobre disciplinas e questões relacionadas a Vara da Família.

De acordo com o coordenador da Escola do Legislativo, Thales Roder de Souza, os participantes têm a oportunidade de conhecer mais a história da Assembleia Legislativa e seu funcionamento; além da apresentação sobre os malefícios causados pelo uso de álcool e drogas. “Todos os alunos recebem um certificado. Levamos cidadania, mudamos a rotina da escola, tudo muito produtivo”, destaca.

Mais informações
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6296/ 99975-2510/ 99952-1211

Fotos: MAURÍCIO BARBANT