VÁRZEA GRANDE

“Estou 100% engajado na regularização do Parque Berneck”, afirma Botelho

O parlamentar participou na manhã deste domingo (5) da entrega das premiações da 2ª Corrida Ecológica do Parque Berneck, em VG

“Estou 100% engajado na regularização do Parque Bernardo Berneck. É uma vergonha Várzea Grande não ter um parque para atender sua a população, enquanto Cuiabá já ter cinco parques”. Essa foi uma das declarações feita neste domingo (5) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB) ao prestigiar a 2ª Corrida Ecológica do Parque Bernardo Berneck.

O parlamentar participou ainda da entrega das premiações aos primeiros colocados e conclamou toda a população a unir forças para que este sonho se torne realidade.

“Essa corrida é importante para chamar a atenção de que precisamos deste parque, os várzea-grandenses merecem ter esse espaço para lazer e prática de esportes. É preciso que a população venha e se engaje nessa luta”.

O Parque Bernardo Berneck está localizado em uma área de particular e o primeiro passo é resolver a regularização do terreno e tornar o parque público.

“A prefeita Lucimar Campos (DEM) fez um compromisso conosco e com a população para que isto aconteça. Também contamos com o apoio dos nossos vereadores”, afirmou Botelho, que também parabenizou os organizadores da corrida.
No final do ano passado, o deputado Eduardo Botelho realizou uma reunião ampliada com a participação de representantes da Prefeitura de Várzea Grande, do Ministério Público, de vereadores, do movimento “Salve o Parque Berneck” e da sociedade várzea-grandense.

Corrida – O primeiro colocado na corrida, que reuniu pelo menos 400 participantes, foi o padeiro Elias de Lima, 37 anos. Ele corre desde 2000 e participa pela segunda vez da corrida, sendo campeão invicto ao conquistar o bicampeonato.

“É uma forma de incentivar a população a prática de algum tipo de esporte e também qualidade de vida e saúde. Pois, é um investimento muito pequeno, tendo em vista as grandes vantagens proporcionadas à população”, afirmou Elias.

Um grande exemplo na corrida foi a participação do aposentado Cedil Pereira, que aos 91 anos de idade esbanjou saúde ao completar o percurso da corrida de 8 quilômetros.

“Corro desde os 15 anos e nunca parei de correr. Esse parque é muito bom e Várzea Grande merece ter esse espaço”, concluiu Cedil. Também prestigiou o evento o subsecretário de Governo, Joilson Marcos da Silva, conhecido popularmente como professor Joilson Peru.