14ª ASSEMBLEIA ITINERANTE

Estudantes do Araguaia terão cursos e palestras em Pontal do Araguaia

Na 8ª edição do Projeto Educação Legislativa em Movimento

A Escola Estadual São Miguel, em Pontal do Araguaia, cidade distante a 526 quilômetros de Cuiabá, recebe nos dias 26 e 27 deste mês, a 8ª edição do projeto Educação Legislativa em Movimento, que oferece cursos e palestras para estudantes da rede pública e, de forma inédita, passa a compor a programação da Assembleia Itinerante.

O evento será aberto às 19:30 com amostras e oficinas de materiais recicláveis, numa promoção do programa Ambientação e do Instituto Memória, que também proporcionará o plantio de árvores nativas. A ação se estenderá no dia seguinte e vai certificar alunos e professores, além de oportunizar a apresentação de talentos no quadro Ação Cultural.

De iniciativa do deputado Wancley Carvalho (PV), o projeto cresce a cada edição. Oportunidade em que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa oferece palestras aos jovens estudantes sobre a Era Vargas; Educação Ambiental; O papel do Poder Legislativa; Exercitando a saúde mental e física; ALMT- a Província à atual Democracia Participativa e Jovens Líderes.

“Com esse projeto, a Assembleia Legislativa quer ficar ainda mais próxima do cidadão mato-grossense, por meio de atividades desenvolvidas em escolas de todo o estado, levando palestras, oficinas e atividades culturais aos estudantes, inclusive, estimulando-os a debater sobre política”, afirmou o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (DEM).

O projeto já contemplou estudantes de Jauru, Cuiabá, Distrito da Guia, Araputanga, Vila Bela da Santíssima Trindade, Várzea Grande e Pontes e Lacerda.

Os assuntos são abordados por profissionais do Instituto Memória do Poder Legislativo; da Escola do Poder Legislativo; do setor de Ambientação da ALMT; da Supervisão de Saúde e Qualidade de Vida da Assembleia, o Qualivida; dentre outros parceiros.