AUDIÊNCIA PÚBLICA

Movimento comunitário de MT será debatido em Rondonópolis

Iniciativa da Assembleia Legislativa será dia 02 de junho, na Uramb, no bairro La Salle. Líderes serão agraciados com Moção de Congratulação

A Assembleia Legislativa vai reunir lideranças comunitárias e representantes da sociedade organizada para debater o movimento comunitário de Mato Grosso, em especial de Rondonópolis, cidade da região Sul, que vai sediar o evento, no próximo dia 02 de junho, às 19 horas, na sede da União Rondonopolitana de Associações de Bairros – Uramb, na rua Otávio Pitaluga, 2007, no bairro La Salle.

De iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB) e dos deputados Ondanir Bortolini (Nininho – PSD) e Sebastião Rezende (PSC), objetivo é promover uma reunião ampliada para ouvir os anseios da população e apresentar projetos de leis ou indicações ao Governo do Estado que atendam essas demandas.

“Vamos realizar um amplo e efetivo debate acerca do fortalecimento social e político do movimento comunitário de Mato Grosso e de Rondonópolis”, diz trecho do requerimento apresentado em plenário no mês passado e assinado pelos autores da iniciativa. Essa audiência pública será realizada no Dia do Comunitário Estadual e Dia do Comunitário Rondonopolitano. Na oportunidade, diversas lideranças serão agraciadas com Moção de Congratulação.

A presidente da Uramb, Nilza Maria Nunes Sirqueira, destacou que a audiência é de suma importância para que os deputados conheçam e discutam a realidade de cada região. “O apoio da Assembleia Legislativa é fundamental porque o movimento comunitário quer os deputados mais próximos das comunidades, para que conheçam a realidade dos bairros e trabalhem por ações que promovam o desenvolvimento”, disse Nilza, ao destacar que a expectativa é a de reunir pelo menos 500 pessoas, incluindo as 125 lideranças da região.

Além da presidente, diretores e ex-presidentes da Uramb, também serão homenageados os presidentes das Associações de Moradores dos bairros; do Clube de Mães; Consegs; Imprensa; o prefeito José Carlos do Pátio; vereadores; deputados federais; senadores; vereadores comunitários; Polícia Militar; Femab e demais parceiros da Uramb.