DESENVOLVIMENTO

MT receberá 384 milhões do Luz Para Todos

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, virá a Cuiabá para anunciar o retorno do Programa Luz Para Todos em Mato Grosso. O investimento feito será de R$ 284 milhões e irá ajudar mais de 18 mil famílias no estado. O evento está marcado para o dia 14 de março, às 10h, no salão Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (PSB), participou da reunião em Brasília na qual o ministrou informou sobre o anúncio juntamente com a bancada do PSB de Mato Grosso. O parlamentar ressalta a importância do programa que gera o desenvolvimento, emprego e renda para milhares de família.

“O Luz Para Todos não leva apenas a energia elétrica, ele garante dignidade às famílias, porque permite também que o cidadão passe a ter acesso a serviços como saúde, educação, possibilitando os estudos à noite, por exemplo, além do abastecimento de água e saneamento”.

Botelho faz questão de ressaltar ainda que está é uma importante vitória conquistada pela bancada do PSB de Mato Grosso composta pelos deputados federais Fábio Garcia, que tem como bandeira o fornecimento de energia mais barata, e Adilton Sachetti, além dos estaduais, Mauro Savi e Oscar Bezerra.

Em Brasília, também participaram da reunião os secretários de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi (PSB), e de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária, Suelme Evangelista (PSB), e o deputado Dr. Leonardo (PSD).

O deputado federal Fabio Garcia foi o articulador da reunião com o ministro e já vinha algum tempo trabalhando para garantir o retorno do programa para Mato Grosso.

O parlamentar destacou ainda que somente cinco estados foram contemplados com investimentos do Luz Para Todos e Mato Grosso está entre eles, sendo que é o segundo a receber mais recursos. Ele agradeceu o empenho o empenho do ministro e de todos os colegas do PSB.

O programa Luz Para Todos tem como objetivo promover o acesso de famílias residentes em áreas rurais à energia elétrica, de forma gratuita, acabando com a exclusão elétrica no país, através das extensões de rede, implantação de sistemas isolados e realização de ligações domiciliares.

O Luz Para Todos tem priorizado os beneficiários do Programa Brasil sem Miséria, escolas rurais, quilombolas, indígenas, assentamentos, ribeirinhos, pequenos agricultores, famílias em reservas extrativistas, afetadas por empreendimentos do setor elétrico e poços de água comunitários.