REVERÊNCIA

Personalidades são homenageadas durante Assembleia Itinerante

Sessão especial encerrou o mutirão da cidadania da Assembleia Legislativa. Evento foi marcado com a entrega de Título de Cidadão Barra Bugrense a deputados

Depois de receber milhares de moradores de Barra do Bugres e municípios circunvizinhos para o mutirão da cidadania, oferecido pela Assembleia Itinerante, os deputados encerraram o evento com sessão solene para homenagear personalidades que contribuem com o desenvolvimento de Mato Grosso. Os vereadores aproveitaram a oportunidade para reverenciar o trabalho dos deputados com a entrega de Título de Cidadão Barra Bugrense. O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Barra do Bugres, cidade sede da 9ª edição da Assembleia Itinerante, nesta sexta-feira (09.06).

O presidente do Parlamento estadual, deputado Eduardo Botelho (PSB) homenageou lideranças com Moção de Congratulação e recebeu o título de Cidadão Barra Bugrense, numa iniciativa da vereadora Simone Arantes (SD). “É uma satisfação homenagear o presidente Botelho pelos relevantes serviços prestados à nossa região”, disse Simone.

“É uma honra receber o título dessa cidade que sempre gostei. Quando comecei a trabalhar, em 1982, vim pra essa região, onde meu pai foi poaieiro e conheço muito bem. Receber o título é motivo de muita alegria. Também homenageamos as pessoas que contribuem com o desenvolvimento desse município histórico, que passou por vários ciclos desde a década de 70, com o auge da borracha e da poaia. É uma singela homenagem da Assembleia Legislativa às pessoas fortes e trabalhadoras que fazem a diferença nas comunidades”, afirmou Botelho, ao destacar a trajetória de um dos líderes da região, que exerceu cinco mandatos de deputado estadual, Renê Barbour (in memorian).

As moções também foram entregues pelos deputados: José Domingos (PSD), Adriano Silva (PSB), Mauro Savi (PSB), Wagner Ramos (PSD), Dr. Leonardo (PSD) e Saturnino Masson (PSDB). Eles destacaram o desenvolvimento econômico da região, dentre eles, a instalação da Universidade Estadual de Mato Grosso – Unemat. Mauro Savi e Wagner Ramos também receberam o título de Cidadão Barra Bugrense, de autoria do presidente da Câmara, Souza e do vereador Prado, respectivamente.

“Agradecemos aos deputados pela iniciativa em nossa cidade. É uma felicidade muito grande encerrar a Assembleia Itinerante com essa sessão solene para homenagear filhos ilustres desta terra”, enalteceu o prefeito Raimundo Nonato.

Além de vereadores, representantes da sociedade organizada e o prefeito Raimundo Nonato (PSB), também receberam moção o presidente da Câmara Municipal de Barra do Bugres, Jonas Manoel de Souza, o prefeito e o presidente da Câmara de Porto Estrela, Eugênio Pelachim e Denisson Pedroso Brilhadori, respectivamente, e o prefeito de Nova Olímpia, José Elpídio de Moraes Cavalcante.

Assembleia Itinerante – Essa foi a 9ª edição da Assembleia Itinerante. A próxima cidade será anunciada nos próximos dias e vai acontecer em agosto. O evento surpreendeu a organização pela quantidade de pessoas que foram procurar os serviços oferecidos: emissão de documentos (RG, Titulo de Eleitor e CPF), serviços de beleza, exames (hepatite, HIV, PSA-próstata e DNA), consultas e solicitação de informações junto à Defensoria Pública e o Procon, além de atividades culturais.

A grande novidade do mutirão foi a opção de se fazer o exame de DNA. O mutirão da cidadania aconteceu na Escola Municipal Guiomar de Campos Miranda, na Cohab João Cristante, no bairro Maracanã, em Barra do Bugres.