05 de maio de 2017

CIDADANIA

População de Campo Verde e região aproveita serviços da Assembleia Itinerante

Proposta é oferecer serviços de qualidade e com mais conforto à população, promovendo a aproximação da ALMT aos mato-grossenses

Por ITIMARA FIGUEIREDO/ TATI MEDEIROS - Assessoria da Presidência

A 8ª edição do programa Assembleia Itinerante foi muito bem recebida pela população de Campo Verde e região. Instalada na Escola São Lourenço, o evento propiciou, ao longo desta sexta-feira (5), o mutirão da cidadania com a oferta de diversos serviços, como a confecção da carteira de identidade, atendimentos do Procon, médico e jurídico. A 9ª edição deverá contemplar a população de Barra do Bugres e municípios vizinhos.
De acordo com o secretário de Finanças da Assembleia Legislativa, Ricardo Adriane, a ordem do presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (PSB), é a de oferecer serviços de qualidade e com mais conforto à população, promovendo a aproximação da ALMT aos mato-grossenses.
“A Assembleia Itinerante é um trabalho que já vem sendo feito há dois anos, totalmente inovador com a oferta de serviços importantes à população. Hoje, a Assembleia vai até o cidadão, uma forma de mostrar o trabalho dos senhores deputados e facilitar o acesso aos diferentes serviços. É isso que o deputado Eduardo Botelho defende – que a atuação seja ainda mais constante nos municípios. Esse mutirão será levado também para as cidades mais distantes da capital”, explicou o secretário.
Sandra de Souza, secretária de Saúde de Campo Verde, destacou a importância da parceria municipal com a Assembleia Legislativa. “Além de a população ter acesso direto a todos os serviços de saúde, tem a chance de conhecer de verdade o que é oferecido pela rede municipal”, frisou.

Da mesma forma, o coordenador-geral da Assembleia Itinerante, Amarildo Monteiro, chama a atenção
para o trabalho em conjunto para a superação da crise. “A Assembleia Itinerante vai ao encontro do povo, pois sabemos que as demandas municipais são gigantescas e precisamos nos unir para avançar. Nas bases, o problema é muito maior e saúde é a maior demanda”.

A moradora Rosineide Barros de Oliveira não perdeu tempo e chegou cedo para fazer um check-up na sua saúde. “A ação acelera o atendimento médico”.

Já a moradora Patrícia da Conceição aproveitou para levar o sobrinho para fazer o registro geral (RG) e cortar os cabelos. “Vou aproveitar tudo que for oferecido nesta ação. Minha chance também de conseguir atendimento médico é hoje”.

Teodemiro Rodrigues de Souza é diretor da Escola Municipal São Lourenço, onde foi instalado o mutirão, que atende 580 alunos e abrange cinco bairros da cidade. Ele reforçou que a escola está à disposição para parcerias como essa. “Esse projeto aproxima mais a comunidade da escola”.

A deputada Janaina Riva (PMDB) destacou a transformação que a AL Itinerante leva aos municípios e que agora esta mais equipada e estruturada, ampliando o número de atendimentos e colhendo demandas da região. “AL Itinerante está cada vez melhor. Essa aproximação que a Assembleia está buscando constantemente é muito importante porque a população vem em busca de atendimento de saúde e outros serviços”, disse, ao ressaltar o trabalho da atual mesa diretora, comandada pelo presidente Eduardo Botelho. “É, sem dúvida nenhuma, uma presidente forte que está fortalecendo ainda mais a Assembleia Legislativa”, complementou a parlamentar.

No período vespertino, deputados, prefeitos e lideranças se reuniram para debater ações que promovam o desenvolvimento da região.

Fotos: MAURÍCIO BARBANT/ ALMT