VáRZEA GRANDE

Presidente da AL apoia segunda Corrida Ecológica no Parque Berneck

O percurso terá 8 quilômetros, dentro do próprio parque, na Avenida Júlio Campos.

Tudo pronto para a II Corrida Ecológica, da Academia Stúdio Fórmula, que será realizada neste domingo (05.03), no Parque Bernardo Berneck em Várzea Grande.

O percurso terá 8 quilômetros, dentro do próprio parque, na Avenida Júlio Campos.

Os kits (camiseta e número de peito) serão entregues pelos organizadores na loja Beto Sports  do Várzea Grande Shopping.

A corrida está entre os projetos apoiados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), que encampou a luta pela regularização e revitalização do espaço.

Após anos de espera e intensa luta travada pela legalização do Parque Berneck” em Várzea Grande, o poder público municipal decidiu atender o apelo do deputado Botelho (PSB) e anunciou as primeiras ações para legalizar a doação da área.

Luta reconhecida

Botelho debateu com autoridades estaduais e municipais, os trâmites para regularização da área e contou com apoio do movimento “Salve o Parque Berneck”.

A prefeitura anunciou que vai adquirir a área de 28 hectares  para implantação de projetos e ações voltadas à comunidade como cobrou o parlamentar.

Para solucionar o problema a prefeitura de Várzea Grande, propôs um encontro de contas com os proprietários do terreno que devem aproximadamente R$ 1,8 milhão de IPTU  ao município.