INVESTIMENTOS

Presidente destaca incentivos a pequenos produtores

Barracas de feiras, equipamentos e tratores reascendem a esperança das famílias do campo

Mais um importante passo foi dado ao fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso. Na semana passada, 23 municípios foram contemplados com a distribuição de 311 barracas padronizadas para feirantes; sete caminhonetes e 16 patrulhas mecanizadas. Defensor ferrenho do fortalecimento desse setor, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), destacou a importância dos investimentos à geração de emprego e renda ao homem do campo.

A entrega dos equipamentos foi feita às associações e cooperativas de pequenos agricultores, em cerimônia que contou com as presenças do governador Pedro Taques (PSDB), deputados e demais lideranças. No total, foram investidos mais de R$ 2 milhões, através do programa Pró-Feiras, incluindo emenda do deputado federal Fábio Garcia. Objetivo é fortalecer a agricultura familiar incentivando a produção com a entrega de equipamentos e comercialização em feiras padronizadas.

Acorizal está entre as cidades contempladas. O prefeito Clodoaldo Monteiro ressaltou a importância da ajuda. “A agricultura familiar está presente em todos os municípios e é importante garante emprego e renda para milhares de famílias”.

Outras 70 famílias da comunidade do Vale Abençoado, em Santo Antônio de Leverger, também foram contempladas. A líder desse assentamento, Eranilda Silva Souza comemorou a ação. “É uma alegria imensa conseguir esse trator que vai nos ajudar a plantar mais, abastecer Cuiabá com os nossos produtos e, consequentemente, vai nos ajudar a prosperar”, avaliou.

Na oportunidade, o presidente Botelho reafirmou o compromisso de apoiar cada vez mais o setor. “É mais um evento que vai fortalecer a agricultura familiar. O governador está proporcionando condições aos feirantes de adquirir uma barraca de qualidade para expor e comercializar seus produtos, garantindo o trabalho dessas famílias. É mais um projeto que tem o nosso apoio!”, finalizou o presidente.