AÇÃO SOLIDÁRIA

Sala da Mulher doa 2,5 toneladas de alimentos para quatro entidades

Alimentos foram arrecadados com o ingresso solidário e vão atender pessoas carentes em diferentes localidades da capital

A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa fez ontem (23.10) a doação de 2,5 toneladas de alimentos para quatro instituições que prestam trabalhos assistenciais a famílias carentes em diferentes setores da capital, Cuiabá. Na solenidade de entrega, o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, destacou a grandiosidade do trabalho social que a Sala da Mulher e as quatro instituições beneficiadas fazem no atendimento às pessoas carentes. Ele lembrou que as entidades atuam no atendimento às necessidades materiais e também espirituais das comunidades atendidas.

Já a presidente de honra da Sala da Mulher, Sônia Meira Botelho, falou da satisfação de fazer a entrega de alimentos que foram arrecadados através do ingresso solidário e conclamou a todos que possam ajudar. “Estou realmente feliz de entregar esses alimentos e todos devem ficar felizes por saberem que os alimentos realmente vão para quem precisa, venham ao teatro e doem, nós pedimos um quilo, mas quem quiser e puder traga mais, nós pedimos um, mas dois é bom e três é melhor ainda, venham ao teatro e doem”, conclamou Sônia.

De acordo com a coordenadora da Sala, Daniella Paula de Oliveira, receberam alimentos desta vez, a Associação Beneficente ABC Shalon, que promove ação social para 70 famílias;  a  Associação de Mulheres Solidárias Joana D’arc, que oferta cursos e apoia 13 refeições comunitárias em Cuiabá; o Centro Espírita Mário Corrêa, que atende 80 crianças e suas famílias e, por último,  a Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá, que atende mendigos da região do Centro.

O pastor André, da Associação Beneficente ABC Shalon, informou que ao todo 70 famílias serão beneficiadas com a doação de hoje. Ele considera “de extrema importância porque essas instituições filantrópicas não têm ajuda formal do poder público ou iniciativa privada  e sobrevivem de pequenas doações, então essa doação da Sala da Mulher é muito bem-vinda”, disse. Quem quiser ajudar a obra deve ligar para o pastor André 9.9971-0476.  Outra instituição beneficiada foi a Associação de Mulheres Joana D’arc, que atua na Grande CPA, com assistência às famílias através de cursos profissionalizante em parceria com diversos órgãos e atendimento à população com 16 sopões em vários locais da Grande CPA.

Marilza Guia da Costa Monteiro e Jones Henrique Bastos receberam as doações que vão para a Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Os alimentos vão para a Igreja Senhor dos Passos e atenderão diretamente 60 famílias carentes. De acordo com Jones, a igreja tem o trabalho assistencial que atende a comunidade com roupas, calçados, fraldas e cestas básicas de alimentação. Já Marilza disse que a doação “é muito importante porque fica complicado trabalhar na assistência às famílias sem ajuda externa, e a Sala da Mulher está sensível a essa necessidade da população carente”. Quem quiser ajudar os trabalhos assistências da basílica deve ligar para o telefone (65) 9.9309 5220.

Segundo Ceci Campos, presidente do Centro Espirita Mário Correia, os alimentos que a entidade recebeu será destinado à obra assistencial Eurípedes Barsanulfo, do bairro Novo Paraíso, em Cuiabá. A entidade atende 80 crianças, sendo 40 pela manhã e 40 à tarde, ofertando duas refeições em cada um dos turnos, de segunda-feira a sexta-feira. Já aos sábados, pela manhã é ofertado um sopão para cerca de 60 pessoas e à tarde é feito um trabalho de evangelização. “São quatro refeições diariamente e o sopão no sábado, e esse alimento que a Sala da Mulher nos doa é uma grande ajuda”, disse Ceci. A entidade tem 50 anos e está reformando o prédio sede. Para isso, precisa de ajuda em materiais de construção. Quem quiser ajudar deve ligar para Ceci 9.8111-8264.