PARCERIA

Sala da Mulher doa sacolões ao Instituto Leverger

Alimento será destinado a um sorteio entre as famílias carentes assistidas pelo instituto que participarem de reuniões e treinamentos

A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa fez a entrega, na manhã de hoje (1) de dez sacolões de mantimentos básicos para o Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antônio de Leverger. A coordenadora da Sala, Daniella Paula de Oliveira informou que a doação será destinada a um sorteio entre as famílias carentes assistidas pelo instituto.

Os alimentos são resultado das parcerias entre a Sala da Mulher, o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e artista que promovem a entrada solidária em espetáculos teatrais onde toda a plateia paga meia quando faz a doação de um quilo de alimento.

“O Instituto Leverger é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em parceria com diversas instituições e agora solicitou a nossa contribuição e temos sempre o interesse de somar com instituições que trabalhem pela promoção humana e assista aos que necessitam”, disse Daniella Oliveira.

Benedito Lucas de Miranda coordenador do Núcleo de Habitação de Interesse Social do Instituto Leverger disse que a parceria é muito importante porque o sacolão é um estimulo a que as famílias participem de reuniões e treinamentos. “A nossa dinâmica é que todas as famílias que participam das reuniões que tratam sobre moradia urbana com tecnologia social, podem ganhar um sacolão. Sorteamos outros brindes de parceiros, mas o sacolão é o prêmio mais esperado pela famílias”, explicou.

Ainda de acordo com Miranda, os sorteios acabam por ampliar a participação da comunidade nas reuniões e possibilita que eles aprendam a conviver melhor em sociedade, além de melhorar o resultado prático dos projetos. Por isso, disse ele, é intenção manter a parceria com a Sala da Mulher para atender projetos em Campo Verde e Várzea Grande.