CULTURA E SOLIDARIEDADE

Sala da Mulher entrega 4 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas

Produtos foram arrecadas durante eventos realizados no Teatro Zulmira Canavarros através do ingresso social

Mais quatro toneladas de alimentos não perecíveis foram doados pela Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (22.06), para três entidades filantrópicas de Mato Grosso. O resultado é fruto da parceria firmada pela Sala da Mulher Oliva Enciso e Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. A entrega oficial foi feita pelo presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (PSB) e pela presidente de honra a Sala da Mulher, Sônia Meira Botelho. Já são 11 toneladas entregues neste semestre.

Para o Hospital de Câncer de Mato Grosso foram entregues duas toneladas. A Avogas – associação que ajuda pacientes com câncer, e a Seara Espírita de Amor – que ajuda famílias carentes do bairro Osmar Cabral e outros vizinhos, receberam uma tonelada cada. Os alimentos foram arrecadados pelo ingresso social instituído pela Sala da Mulher, durante eventos realizados no teatro. Dessa forma, o público compra o ingresso, doa um quilo de alimento e prestigia os mais diversos espetáculos, que reúnem entretenimento e cultura num só local.

“Quero parabenizar o empenho de todos, em especial, a Sala da Mulher, que realiza um excelente trabalho em benefício dos menos favorecidos. Ficamos satisfeitos com o trabalho que está sendo desenvolvido. E, é preciso produzir mais, para arrecadar mais ainda para doar às entidades”, afirmou Botelho, ao conclamar a participação de todos os deputados nas ações beneficentes realizadas pela ALMT.

De acordo com a presidente de honra, a intenção é a de aumentar cada vez mais o número de pessoas beneficiadas, reunindo arte e solidariedade. “O alimento que a população traz nos eventos ajuda muitas pessoas necessitadas. Hoje, mostramos à sociedade que a atitude solidária está sendo entregue para entidades que realizam um ótimo trabalho filantrópico e realmente precisam. A Sala da Mulher é um grande coração de mãe. E, sempre cabe mais um. A gente tenta abraçar o máximo número de pessoas necessitadas possível”, afirmou Sônia Botelho.

Diante do sucesso de público e arrecadação de alimentos no primeiro semestre, a diretora do Teatro, Daniela Paula Oliveira disse que o desafio fica ainda maior. “A nossa presidente de honra, Sônia Botelho, já nos adiantou que a meta agora será a de superar o primeiro semestre. Vamos continuar a promoção de eventos que unam arte e solidariedade”, ressaltou, ao citar o Projeto Filhos do Cerrado.

Além do grupo de dança Dançaí, a escola de inglês Fisk é uma das grandes parceiras. Com o projeto Fisk Idol, show de talentos, conseguiu arrecadar duas toneladas de alimentos não perecíveis. “Este é o segundo ano que apresentamos aqui na Assembleia. E a parceria deve continuar porque promove cultura e solidariedade”, disse a representante Fisk, Najara Yzawa, ao destacar a apresentação das cantoras e alunas Fisk Manu Paiva e Jeane Amaral.

Entidades agradecem a ajuda

Os representantes do Hospital de Câncer – HCAN, hospital filantrópico referência no tratamento de câncer; Seara Espírita de Amor, que há 17 anos dá assistência às famílias menos favorecidas e oferece almoço e aulas de Vôlei Kids e de artesanato e a Avogas, agradeceram a entrega dos alimentos. Para a coordenadora de Nutrição do HCAN, Luana Falcão, a iniciativa é muito importante. Da mesma forma, a presidente da Seara, Elione Fátima de Almeida destacou a ajuda. Disse que doações como essas, ajudam a manter o atendimento semanal de 236 pessoas carentes.

“A Avogas proporciona generosidade, amor e solidariedade aos pacientes que lutam contra o câncer. Oferecemos alimentos para os pacientes e seus acompanhantes. Em cinco anos, servimos 13 mil refeições. Essa ajuda da Assembleia Legislativa é extremamente importante. Quero agradecer dona Sonia, o presidente Botelho e Daniela Paula pelo trabalho em prol da solidariedade”, destacou a presidente, Elvira Maria Palma Costa.