RECONHECIMENTO

Sala vip da ALMT recebe nome do radialista Roberto França Auad

Homenagem foi aprovada por unanimidade

A sala vip do Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour da Assembleia Legislativa recebeu o nome do radialista Roberto França Auad, durante solenidade realizada nesta quinta-feira (13.12), que contou com as presenças de jornalistas, deputados e da ex-vice-governadora de Mato Grosso, Iracy França, esposa do homenageado. A partir de agora, quem visita a sala pode apreciar um retrato de França, feito pelo renomado artista plástico Victor Hugo, bem como uma placa enaltecendo os mandatos conquistados durante a carreira política em Mato Grosso.

De autoria do deputado Wilson Santos (PSDB), a homenagem foi aprovada por unanimidade na Casa de Leis, em reconhecimento ao trabalho prestado pelo radialista, que exerceu por duas vezes o mandato de vereador; cinco vezes de deputado estadual, uma vez deputado federal e duas vezes prefeito de Cuiabá. Além de assumir como deputado durante a legislatura em que ficou na suplência de deputado estadual. Atualmente, comanda o programa líder de audiência Resumo do Dia, transmitido pela TBO.

“É uma satisfação homenagear Roberto França, que já tem seu nome na Galeria de Presidentes e agora aqui na Sala Vip. É importante esse reconhecimento pelo brilhante trabalho realizado em Mato Grosso”, disse o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (DEM).

Emocionado, França agradeceu a homenagem e recordou sua trajetória política. Disse que se sente honrado com a aprovação unânime da homenagem, que “traduz o reconhecimento da casa pelo nosso trabalho que aqui desenvolvemos durante 25 anos. Foram cinco mandatos e meio de deputado nesta Casa. Terminei batendo recorde em termos de mandatos de deputado. Fui presidente da Constituinte Estadual, fui primeiro-secretário e também participei de todas as comissões técnicas. Praticamente um terço da minha vida foi colocado em prol da Assembleia Legislativa, sempre com seriedade e em defesa do povo de Mato Grosso”, afirmou Roberto França.

“Homenagear Roberto é homenagear Cuiabá. É homenagear a cultura pantaneira”, disse o deputado Wilson Santos, ao defender a importância de reconhecer o trabalho de personalidades que ajudaram a transformar Mato Grosso num estado pujante. “Hoje, o parlamento faz justiça para um dos mais competentes e eficientes homens públicos da história de Mato Grosso”, concluir Santos.