SEGURANÇA PÚBLICA
Botelho visita 3º Batalhão de Polícia Militar e assegura apoio às ações sociais
Construção de piscina e espaço para artes marciais contribuirão às ações sociais desenvolvidas para as comunidades

Novos investimentos serão destinados ao 3º Batalhão de Polícia Militar para a ampliação das ações sociais desenvolvidas às comunidades da Grande Morada da Serra. A garantida foi dada pelo primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), durante visita à corporação na manhã desta quinta-feira (13), em que foi recepcionado pelo Comandante, Tenente-Coronel PM Fernando Augustinho de Oliveira Galindo e pelo Coronel Esnaldo de Souza Moreira.
“Visitamos o Batalhão do grande CPA, onde nos mostraram todo trabalho social desenvolvido. Então, hipotecamos nosso apoio para avançar, ajudar a construir uma piscina e um centro para artes marciais. Podem contar conosco para que esse trabalho junto às comunidades avance ainda mais”, confirmou Botelho.
O Comandante Fernando agradeceu a parceria. “Quero manifestar, em nome do nosso Comando Geral e Comando Regional I, a nossa gratidão ao Deputado Botelho pela presença, pelo apoio ao trabalho que estamos desenvolvendo que é destinado a toda comunidade, aos nossos adolescentes e nossas crianças”, destacou.
O Batalhão conta com 262 policiais para atender aproximadamente 100 Bairros da circunscrição do Batalhão, com volume diário de 80 chamadas de emergência via Ciosp. O trabalho preventivo com jovens ajuda a reduzir o índice de violência, daí a importância dos projetos sociais.
O Comandante relatou a Botelho que, no início da sua gestão, em 2017, havia uma demanda para estruturar um consultório psicológico com a finalidade de atender os Policiais e seus familiares. A estruturação foi feita por meio de parcerias empresários para construção e com profissionais de psicologia da Universidade de Cuiabá bem como da iniciativa privada. “Foi um trabalho com resultado para toda corporação, pois, capacita o policial a gerenciar conflitos, além de melhorar o relacionamento familiar desses homens”, explicou Fernando, ainda destacando a dimensão do polo comercial na região, que, consequentemente, gera uma grande demanda.