NOTA DE PESAR

Deputado Botelho lamenta morte do desportista e radialista Cláudio Kiesqui

Organizou diversos torneios de futebol amador na Baixada Cuiabana, sendo considerado um dos ícones do futebol amador na região

O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), lamentou a morte do radialista Cláudio Kiesqui, grande incentivador do futebol amador na Baixada Cuiabana, que faleceu na tarde desta quarta-feira (8), em Cuiabá, vítima da Covid-19. Kiesqui tinha 80 anos e atuava como desportista, sendo considerado um dos ícones do futebol amador mato-grossense.

Cláudio Kiesqui tinha uma vida dedicada ao rádio e ao futebol amador. Conhecido como o “Pai da Matéria”, atuou em várias emissoras de rádio, com o programa “Amadorismo no Ar”. Nele, levava informações das ligas amadoras de futebol à população.

Botelho externou solidariedade à família nesse momento de dor. “Com profunda tristeza recebi a notícia do falecimento do ícone do futebol amador, radialista Cláudio Kiesqui, pai do nosso amigo, Tiago Poli Kiesque. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Rogo a Deus que conforte o coração de todos”, disse.

O deputado ainda reforçou a necessidade de cuidados para o combate a Covid-19. “Vale lembrar que mesmo com os casos reduzidos de contaminação da Covid-19,  é importante se vacinar contra essa doença, com todas as doses necessárias, seguindo o esquema de vacinação, continuar usando máscara, manter a higiene das mãos, deixar os ambientes bem ventilados quando possível, evitar aglomerações e reduzir ao máximo o contato próximo com muitas pessoas, principalmente, em espaços fechados”, concluiu Botelho.

Deixe um comentário