BAIXADA CUIABANA
Botelho parabeniza Barão de Melgaço e reafirma compromisso com moradores
Indicações de melhorias estão em andamento para a cidade que completa mais um ano de emancipação político-administrativa

Distante de Cuiabá a 102 quilômetros, Barão de Melgaço faz parte da Baixada Cuiabana e completa 68 anos de emancipação político-administrativa, neste domingo (13). Oportunidade em que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), representante municipalista, parabeniza os moradores dessa acolhedora cidade e cita a importância de ações que fomentem o turismo sustentável, sendo fonte geradora de emprego e renda, através da exploração das belezas naturais da região, que faz parte do complexo do Pantanal mato-grossense.
“Meus amigos de Barão de Melgaço parabéns pelos 68 anos de emancipação. Todo meu respeito e admiração a essa acolhedora cidade que tenho envidado esforços para levar melhorias”, afirmou Botelho, ao destacar algumas das indicações de investimentos feitas ao governo do estado para alavancar a cidade.
Sempre presente no município, Botelho atende aos anseios dos moradores e já solicitou ao governador Mauro Mendes (União Brasil) investimentos para a Infraestrutura. Um desses projetos visa à construção da orla de Barão de Melgaço, que segundo o parlamentar, vai criar uma estrutura especial para atrair mais turistas na região. “Isso representa mais dinheiro circulando e, com certeza, vai melhorar a economia com a geração de mais emprego e renda”, defende Botelho.
É dele também a destinação de emendas parlamentares para a construção de poços tubulares para levar água potável às comunidades: Piúva, Capoeirinha, Buritizal, Croata e Ribeirão das Conchas, para melhorar as condições de vida dos moradores que têm dificuldade ao acesso a água. Também destinou emenda para a iluminação do miniestádio Jonas Pinheiro e outra de R$ 100 mil para reformar a Escola Estadual Antônio Paes de Barros. Além de apoio ao maior programa de regularização fundiária de Mato Grosso, que contemplará imóveis de Barão de Melgaço com a escritura registrada em cartório.
Botelho também foi incisivo na questão do Projeto Cota Zero, enquanto presidente da Casa de Leis. “Segurei esse projeto dentro da Assembleia porque, com certeza, criaria prejuízo muito grande aos pescadores, pois não previa nenhum pagamento a eles. Uma luta do deputado Botelho e dos demais deputados que entenderam a importância de não aprova-lo. Então, estamos trabalhando pela Baixada Cuiabana, pelo ribeirinho, pelos pescadores, pela agricultura familiar e outros setores essenciais, como a pavimentação asfáltica dos nossos municípios”, finalizou o deputado.