EDUARDO BOTELHO
MDB foi um dos responsáveis pela redemocratização do Brasil, destaca deputado
A fala foi feita em evento de convenção do partido que reuniu lideranças políticas e colocou a primeira mulher como presidente estadual da sigla em MT

Cuiabá foi palco de um grande evento, nesta quinta-feira (21), a convenção estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que foi realizada nas dependências da Associação dos Delegados de Polícia (Amdepol), e reuniu lideranças de vários partidos políticos, entre elas o presidente nacional do partido, Baleia Rossi; os deputados estaduais Eduardo Botelho (União) e Júlio Campos (União); os senadores da República Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (União); prefeitos, vereadores e demais apoiadores do movimento.
O ex-deputado federal e fundador do partido em Mato Grosso, Carlos Bezerra, depois de 30 anos na liderança da sigla no estado, deixa a “função” para a deputada estadual Janaína Riva, eleita, ontem, com chapa de consenso. Um marco histórico, já que Riva é a primeira mulher a ocupar a presidência do MDB no Estado.

Para o deputado estadual Eduardo Botelho (União), grande amigo da deputada Janaína, esse momento sela, brilhantemente, todo o trabalho que ela vem desempenhando em sua trajetória política. “Minha grande amiga e parceira no Parlamento Estadual, guerreira. Tenho uma enorme satisfação de estar ao lado dela e quero continuar marchando, trabalhando ao lado de Janaína. Embora eu gostaria que ela continuasse sempre ao meu lado, mas sei que ela alcançará outros patamares. Vamos colocá-la em Brasília, no Senado Federal”, enfatizou.
Ao eterno cacique Bezerra, o deputado também teceu elogios e relembrou um pouco dos trabalhos desenvolvidos pelo então senador da República e governador. “Uma época em que ele foi senador e trouxe muitos investimentos para Mato Grosso; como relator de orçamento, ajudou muito nosso estado, e a gente não pode esquecer disso”, destacou.

Com fala mais direta ao presidente nacional do partido, Baleia Rossi, Botelho também reforçou a parceria de trabalhos em prol da população. “Quero reforçar minha satisfação, do grupo, de estar trabalhando em conjunto e de estar participando, aqui, junto com vocês; esse partido que foi o responsável pela redemocratização do país. A gente não pode esquecer que, quando o MDB foi fundado, em 1966, esse país vivia dividido. De um lado, os que apoiavam a censura, a ditadura, o poder centralizado, e os que eram contra, os entrincheirados do antigo PMDB – Ulysses Guimarães, Tancredo Neves e outros que fizeram a grande democratização do país. Se, hoje, o Brasil é gigante e temos liberdade, foi também pela contribuição do MDB”, afirmou o deputado Eduardo Botelho.