R$ 300 MIL

Articulação garante veículos para agricultura familiar em VG e Nossa Senhora do Livramento

Duas picapes foram destinadas às prefeituras para uso em ações de trabalho ligadas às famílias que vivem da agricultura familiar

A fim de melhorar a qualidade dos trabalhos realizados na área rural de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento, duas picapes zero km foram entregues às prefeituras municipais pelas mãos do deputado estadual Eduardo Botelho (União), na tarde de quinta-feira (28), na sede da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf). Os veículos foram entregues pelo governo após articulação do parlamentar, junto à Seaf. Foram investidos cerca de R$ 300 mil.  

Este ato fomenta as ações voltadas às famílias que vivem no e do campo, já que em Nossa Senhora do Livramento, por exemplo, são 96 famílias existentes em comunidades rurais.

De acordo com o deputado Botelho (União), esses veículos somam-se a outros equipamentos que vêm sendo disponibilizados aos pequenos produtores de Mato Grosso. 

“Estamos sempre fazendo entregas de picapes, maquinários, tratores, mudas, calcário, enfim, são muitas ações durante o ano. Já entregamos alguns veículos em 2025 e, até final do ano, mais equipamentos chegarão aos pequenos produtores. São indicações de minha autoria, por meio do governador Mauro Mendes, do vice-governador Otaviano Pivetta e da Seaf, todos grandes parceiros”, ressaltou.

A secretária de Agricultura Familiar do Estado, Andreia Fujioka, reforçou a parceria existente com a Assembleia Legislativa, por meio do deputado Botelho. “Juntos podemos promover muitos avanços para as famílias que vivem da agricultura familiar”, destacou.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande, Ricardo Costa Amorim, o veículo chegou em ótima hora. “Vai facilitar e muito, promover as capacitações, visitas nas comunidades, será muito bem utilizado pela prefeitura de Várzea Grande, por meio de nossa secretaria”, enfatizou.

“Esse veículo vai atender de modo geral às famílias de agricultores da nossa região”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Luciênio Batista Branco.