REUNIÃO COM COLABORADORES
Deputado Eduardo Botelho confirma desejo de reeleição para 2026

Em uma reunião estratégica com seus colaboradores, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) reafirmou seu compromisso com a política mato-grossense e confirmou sua intenção de se reeleger nas eleições de 2026. O encontro, que visou discutir novas ações e fortalecer os laços de trabalho, também foi um momento de reflexão sobre os desafios enfrentados ao longo de sua trajetória política.
Acompanhado do pastor André Cristhiano, o deputado iniciou a reunião com uma oração de agradecimento a Deus pelos frutos de seu trabalho político até o momento. Em seu discurso, Botelho destacou a importância de seguir mais forte e atuante na política de Mato Grosso, e enfatizou que, para isso, o trabalho em equipe e a união entre todos os colaboradores são ações fundamentais para colher bons resultados.

“Essa reunião aqui é para que possamos nos unir mais ainda. Para trabalharmos todos juntos e obtermos mais sucesso daqui para frente. Por isso precisamos focar na cooperação de todos diante dos desafios que surgem. Vamos trabalhar um novo perfil de atuação nas redes sociais para alcançarmos um maior engajamento e visibilidade das nossas ações”, ressaltou.
REFLEXÃO SOBRE OS DESAFIOS PASSADOS
Durante o encontro, Botelho fez uma reflexão sobre sua postura política nas últimas eleições e os aprendizados adquiridos, especialmente em relação à sua candidatura à prefeitura de Cuiabá. O deputado admitiu que, naquele momento, não havia um “plano B” e que a derrota trouxe mudanças significativas tanto em sua vida política quanto pessoal.
“Nas últimas eleições, quando disputei a prefeitura de Cuiabá, eu não tinha o plano B. Perdi e o que aconteceu? Houveram mudanças muito significativas, e isso é normal. Mas foi difícil. Quando deixei a presidência da Assembleia Legislativa, com um orçamento de gabinete reduzido, tive que desligar pessoas, colaboradores, e isso me machucou demais”, compartilhou Botelho com sinceridade.
DESMENTINDO RUMORES SOBRE O TCE
O deputado também aproveitou o momento para desmentir rumores que circularam na imprensa, especialmente sobre ele ocupar uma vaga como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Botelho esclareceu que, embora tenha sido “ventilada” essa possibilidade de seu nome estar entre os indicados políticos para a futura vaga na Corte de Contas, sua decisão foi seguir na política, com foco na reeleição para o cargo de deputado estadual em 2026.
“Antes das eleições, muitas fake news saíram na imprensa. Uma, por exemplo, dizia que eu iria para o TCE. Quero deixar claro para vocês, não existe mais conversa de TCE, existe minha reeleição nas eleições de 2026”, afirmou.
COMPROMISSO COM O FUTURO
Ao final da reunião, Botelho reiterou seu compromisso com o povo de Mato Grosso e sua disposição em continuar trabalhando por um futuro melhor para o estado. Ele se mostrou motivado para enfrentar os novos desafios que virão e reforçou a importância da colaboração e do apoio de seus colaboradores, para que, juntos, possam alcançar novos êxitos.
CHEFE DE GABINETE

Durante a reunião, o ex-vereador de Cuiabá, Lilo Pinheiro, destacou o peso da historia política do deputado Botelho e sua contribuição como parlamentar atuante em Mato Grosso. “Com o conhecimento que tenho de 20 anos de vida pública, esse nosso time, deputado, é um dos grupos políticos mais fortes do estado de Mato Grosso. Eu admiro a sua forma de direcionar essa equipe. Sempre muito coeso, direto e verdadeiro. Nossa caminhada de agora em diante, terá passos mais certeiros”, pontuou.























