SOLIDARIEDADE
Natal com Propósito realiza oitava entrega de brinquedos no Pedra 90
Ação segue fortalecendo a rede de solidariedade e levando esperança, dignidade e alegria às famílias que mais precisam neste período natalino

A ação Natal com Propósito realizou, nesta segunda-feira (22), mais uma importante entrega de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social, desta vez na subprefeitura do bairro Pedra 90, em Cuiabá. A iniciativa é promovida pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), idealizada por sua esposa Sônia Botelho, e conta com o apoio de servidores, amigos e empresários, além da colaboração dos deputados estaduais Janaína Riva (MDB) e Dr. João (MDB).
Esta foi a oitava entrega de brinquedos promovida pelo Natal com Propósito, desta vez coordenada pela vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade), com a participação do vereador Kássio Coelho (Podemos). A ação beneficiou crianças de famílias atendidas pelo projeto desenvolvido pela Associação dos Permissionados de Cuiabá (APETAC). O projeto realiza, semanalmente, às sextas-feiras, a doação de frutas e verduras, atendendo cerca de 300 a 350 pessoas na região do Coxipó.

Nesta edição, participaram crianças dos bairros Pedra 90, Sonho Meu, Voluntários da Pátria, Vista da Chapada, Cinturão Verde, Betinho 1, Betinho 2, Loteamentos Sampaio 1 e Sampaio 2, que integram o complexo de bairros periféricos da região.
De acordo com a organização, as mesmas famílias já atendidas pelo projeto da APETAC foram convidadas para participar da ação especial de Natal, que contou com o apoio do deputado estadual Eduardo Botelho, responsável pela doação dos brinquedos.

A vereadora Baixinha Giraldelli destacou a importância da iniciativa e agradeceu a parceria. “É uma ação pela qual só temos que agradecer. O propósito do deputado Eduardo Botelho em levar alegria para essas crianças é algo maravilhoso. Ele sempre esteve preocupado com as pessoas mais carentes, especialmente nesses bairros onde sabemos da dificuldade que muitos pais têm até mesmo para comprar um brinquedo. Esse projeto é uma continuidade de um trabalho que realizamos há muito tempo com essas famílias, por meio da doação de verduras, e hoje conseguimos também proporcionar alegria às crianças”, afirmou.

O vereador Kássio Coelho também ressaltou o trabalho social desenvolvido na região. “Quero parabenizar a vereadora Baixinha Giraldelli, que tem um coração gigante e é muito querida aqui no Pedra 90. Ela cuida dessas famílias com amor e dedicação. Essa parceria com o deputado Botelho, que conhece a realidade da população mais simples, é muito importante. Ficamos felizes em participar de um evento tão bonito”, destacou.
Durante a ação, Kássio Coelho também anunciou o encerramento da programação natalina. “No dia 26, teremos o encerramento do Natal na praça do Pedra 90, com um grande evento. Vamos trazer um cantor nacional, além de apresentações culturais de artistas da região, para fazer uma grande confraternização com a população”, completou.
A ação Natal com Propósito segue fortalecendo a rede de solidariedade e levando esperança, dignidade e alegria às famílias que mais precisam neste período natalino.