NOTA DE PESAR
Botelho lamenta morte de Maria Benedita, mãe de Dante de Oliveira

O deputado estadual Eduardo Botelho manifesta profundo pesar pelo falecimento de Maria Benedita Martins de Oliveira, aos 104 anos, mãe do saudoso Dante de Oliveira, ex-governador de Mato Grande e líder do histórico Movimento Diretas Já, nos anos 1980. Dona Maria Benedita morreu na noite desta segunda-feira (12), em sua residência, onde estava internada em regime de home care.
Exemplo de força, longevidade e compromisso com a vida pública, Dona Maria Benedita, manteve-se ativa politicamente, acompanhando e participando de momentos relevantes da história recente. Em 2024, esteve presente no evento de candidatura do deputado Eduardo Botelho à Prefeitura de Cuiabá, gesto carregado de simbolismo, lucidez e amor pela democracia.
Para o parlamentar, a trajetória de Dona Maria Benedita deixa ensinamentos que atravessam gerações. “Dona Maria Benedita foi uma mulher extraordinária, símbolo de resistência, consciência política e amor incondicional pela democracia. Guardo com carinho a lembrança do dia em que ela esteve em minha casa, sua presença era sempre marcada por afeto, serenidade e sabedoria. Sua história, sua força e seus valores permanecem vivos, inspirando e guiando a todos nós”, afirmou Botelho.
Neste momento de dor, o deputado se solidariza com familiares, amigos e todos que compartilham desta perda, desejando que Deus conforte os corações e conceda paz e descanso eterno a Dona Maria Benedita.