ÁGUA PARA TODOS

Botelho atende comunidades com perfuração de poços artesianos

Nos próximos dias serão 14 poços feitos através do trabalho do deputado. Objetivo é perfurar 200 poços para ajudar milhares de famílias rurais

Mais quatro poços artesianos foram perfurados, nesta semana, através do trabalho do deputado Eduardo Botelho (DEM), defensor ferrenho de ações para o fortalecimento da agricultura familiar e regularização fundiária. Tanto que a parceria do deputado e governo do estado, através da Companhia Mato-grossense de Mineração – Metamat, viabilizou poços para os moradores das comunidades João e Maria de Barra do Bugres, Nova Esperança de Jangada e mais dois em Mata Cavalo, de Nossa Senhora do Livramento.

Na próxima semana, será a vez dos moradores da comunidade João Cuiabá receber o empreendimento, em Nossa Senhora do Livramento. Ao lado de um dos moradores de Nova Esperança, o presidente da Câmara Municipal de Jangada, Junior Jangada, comemorou a grande conquista. “É uma felicidade esse poço aqui para atender a nossa comunidade”. Da mesma forma, o morador Nestor Egídio Rodrigues da Conceição, suplente de vereador destacou o investimento. “Queremos agradecer o deputado que está abastecendo nossa gente com água. O povo fica feliz porque água é vida e o deputado Botelho pensa nas pessoas! Nossa comunidade está de braços abertos e agradecida”, disse seo Nestor, que é ex-vereador.

Vereador Junior Jangada e seo Nestor Egídio: água é vida!

O vereador de Jangada, Victor Roger Deonísio da Silva, popular Vitinho, ressaltou que o benefício aliviará as condições de vida dos moradores. “Estamos felizes porque o poço foi perfurado a 120 metros, agora a equipe vai arrumar a bomba e instalar caixa d´agua, um alento para a comunidade que fica a 30 quilômetros da cidade e, agora, vai chegar água nas casas dos moradores”, comemorou. 

O projeto contempla a perfuração do poço, instalação da bomba, caixa d´água para 20 mil litros e construção de alambrado com grade de proteção.

“Meu mandato é pautado pelas causas da agricultura familiar, de beneficiar os pequenos produtores. E estamos evoluindo. O problema de distribuição da água é preocupante. Tenho me dedicado a essa causa. Tanto que desde o inicio do mandato falei ao governador Mauro Mendes sobre ações para viabilizar os poços artesianos. A Metamat começou a liberar o serviço e a previsão é que até o primeiro semestre de 2022, vamos entregar 200 poços artesianos no estado. É o caso da comunidade Nova Esperança, onde o poço vai atender também moradores das comunidades Minhocal e Cascavel”, afirmou Botelho.

Assegura que essa é uma frente de trabalho importante à agricultura familiar, resolver a falta de água, potencializando o desenvolvimento das atividades produtivas dos mais diversos rincões, principalmente, da Baixada Cuiabana.

Outras localidades que deverão ser beneficiadas nessa etapa são: Água Doce, Buriti Fundo; Pindaival e Monjolo – Rosário Oeste, Gleba Bonanza – Nobres, Cabeceira do João Cuiabá, Mata Cavalo de Cima e de Baixo – Nossa Senhora do Livramento; Gleba Resistência – Santo Antônio de Leverger, São Bom Jesus e Buritizal – Barão de Melgaço e Pacu – Planalto da Serra.