ESCRITURA

Botelho comemora entrega de 720 escrituras de imóveis no bairro 1° de Março

Equipe do Intermat segue no bairro para cadastro de moradores que ainda não deram entrada no processo de regularização de seus imóveis

Mais 720 escrituras registradas em cartório foram entregues em Cuiabá. Dessa vez, moradores do bairro 1° de Março foram contemplados com o documento, nesta sexta-feira 01.07), no pátio da Paróquia São José, graças à parceria do deputado Eduardo Botelho (União Brasil).

Botelho comemorou a ação, que tem sido uma luta constante para concretizar o maior programa de regularização fundiária do estado e conta com recursos também da Casa de Leis. Expectativa é a de ultrapassar, nesta gestão, 21 mil escrituras. Somente para Várzea Grande são 15 mil documentos a serem entregues.

A cozinheira Marcimiana Costa mora no bairro há 31 anos e comemorou escritura que recebeu das mãos do governador Mauro Mendes e do deputado Botelho. “Foi muito tempo de espera, nem acredito que meu sonho se tornou realidade. Agradeço a todos, inclusive o deputado, que fez isso por nós e sou muito grata a ele. Espero que o deputado ajude outros moradores”, destacou.

Sonho também realizado pelo contador Sebastião de Souza Pereira, morador do bairro há 22 anos. “Estou muito honrado e feliz com a escritura da minha casa própria. Agora tenho segurança jurídica. Agradeço o deputado por atender a necessidade da nossa comunidade!”

“É dia de muita alegria porque por muito tempo tentei fazer a escritura, mas não conseguia por causa do preço do registro. Mas, agora estou aqui para receber o título da minha casa. Muito obrigada, Eduardo Botelho”, agradeceu a aposentada Maria Ribeiro Taques, que há 10 anos mora no bairro.

Durante a cerimônia, o governador quebrou o protocolo e falou primeiro no evento, explicou que precisava chegar mais cedo em casa e receber a primeira-dama, dona Virgínia Mendes, que teve alta hospitalar em São Paulo e retornou a Cuiabá. Mendes listou as diversas obras em andamento no estado, especialmente os investimentos na Saúde, destacando a retomada do Hospital Central, em Cuiabá. “Estamos trabalhando cada vez mais pela nossa gente”.

De acordo com o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat, a equipe segue no bairro para receber a documentação necessária dos moradores que ainda não fizeram o cadastro para a emissão das escrituras.

“Todos serão beneficiados. É uma parceria muito grande com a Assembleia Legislativa, através do deputado Botelho, que tem contribuído muito para que essa ação seja devidamente efetivada. É muito importante para que possamos acelerar o resgate do setor público com as pessoas. Aqui tem 32 anos que as pessoas moram aqui nesse bairro sem o documento definitivo. Então, estamos dando alegria muito grande às famílias, dando segurança jurídica a todos”, afirmou Serafim.