TECNOLOGIA

Botelho destaca avanços na TV Assembleia e entrega unidades móveis para transmissão ao vivo

Além da tecnologia que permitirá links ao vivo, TV ganhou nova logomarca. Botelho defende ampliação do alcance do sinal

Prestes a completar 19 anos no ar, em dezembro deste ano, a TV Assembleia comemora importantes avanços. Para celebrar o momento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), em conjunto com demais deputados e com a secretária de Comunicação, Rosimeire Felfilli, lançou na manhã desta quarta-feira (04), no Salão Negro da ALMT, a nova logomarca e entregou duas unidades móveis, devidamente equipadas com alta tecnologia para transmissão de eventos, ao vivo, para a TV Assembleia, que chega aos seus telespectadores pelos canais 30.1 e 30.2.

O presidente destacou a importância dos investimentos que proporcionam condições de informar, por meios de links, em tempo real, as ações realizadas em todos os municípios de Mato Grosso. E relatou os desafios enfrentados à consolidação dos empreendimentos. Agora, trabalha pela ampliação do alcance do sinal da emissora.

Para Botelho as metas prioritárias estão avançando com foco nas melhorias dos serviços prestados à população, levando informação, com transparência graças aos investimentos na área tecnológica e capacitação de servidores.

“A comunicação é importantíssima. Por isso, investimos na capacitação dos servidores da área e ao longo do tempo também teve início o processo de troca dos equipamentos, dando condições de melhorias à Comunicação. Assim, com o tempo montamos projetos próprios e nos empenhamos para a aquisição das duas vans, que possibilitarão a transmissão ao vivo dos eventos, como audiências públicas e outras reuniões que vamos realizar em todos os rincões mato-grossenses. Agora, pedi para agilizarem o alcance da transmissão da TV Assembleia [tvs por assinatura]. Dando ainda mais opções de visibilidade aos telespectadores. Mato Grosso ganha uma TV pública cada dia melhor!”, afirmou o presidente, ao parabenizar toda a equipe.

Da mesma forma, a secretária de Comunicação, Rosimeire Felfili enfatizou a necessidade de acompanhar a evolução tecnológica e agradeceu o apoio da Mesa Diretora à consolidação dos avanços.

“Precisamos estar muito bem atualizados para acompanhar outros meios de comunicação. Essa transformação na TV Assembleia é um grande momento, a modernização da logomarca, a chegada das vans, a transmissão via satélite. Tudo isso, quer dizer modernidade. Um complementa o outro. Agradeço muito o apoio da Mesa Diretora que assegurou essa evolução na comunicação da Casa de Leis”, afirmou a secretária, que em seu discurso homenageou (in memórian) o servidor Arnaldo Pereira Campos, que dedicou grande parte da sua vida à TV Assembleia.

Jaime Neto, superintendente da TV Assembleia, mencionou a importância das vans, que permitirão percorrer todo estado com a transmissão ao vivo dos atos legislativos. “O pensamento da Mesa Diretora, da Secretaria de comunicação é justamente ofertar informações aos cidadãos mato-grossenses. Essa nova marca também demonstra uma evolução, criamos um novo conceito para o momento que a TV está atravessando”, explicou o superintendente, ao citar parcerias coma a firmada com a Secretaria Estadual de Educação, com a transmissão das aulas online para alunos da rede pública e com o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, dentre outras.