MEIO AMBIENTE

Botelho garante amplo debate sobre Parque Ricardo Franco

O presidente da AL se reúne hoje com o MP e já chamou técnicos da universidade para auxiliar nos estudos.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), garantiu que não permitirá que o projeto que trata da reserva do Parque Ricardo Franco, em Vila Bela da Santissima Trindade seja aprovado sem debate.

Na tarde desta terça-feira, o parlamentar irá se reunir com o procurador de justiça Luiz Scaloppe, e com o deputado Adriano Silva, autor do projeto, para debater o assunto.

O presidente informou ainda que ja solicitou o auxílio dos técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e conta que existe um estudo que aponta uma outra área melhor como opção para os produtores. Botelho pretende debater também com os técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

“Dou a minha palavra que este projeto não será votado a toque de caixa. Chamei pra mim a responsabilidade e vou segurar o projeto aqui e esperar uma discussão mais aprofundada”, afirmou.

O parlamentar também irá aguardar a audiência pública para debater o assunto na região, requerida pelo deputado Wilson Santos (PSDB), para poder colocar o projeto em votação.

O projeto de decreto legislativo 02/2017 foi aprovado em primeira votação com parecer favorável da Comissão de Meio Ambiente da Casa.

Agora a proposta poderá ter emendas e depois segue para Comissão de Constituição e Justiça para analisar a legalidade da proposta. O projeto anula o decreto de 97 que cria a reserva.