EDUCAÇÃO

Botelho indica e escola do Pascoal Ramos recebe investimentos em climatização

Deputado também solicitou computadores e chromebooks

Investir em Educação é o caminho para um futuro melhor. Partindo desse princípio, o deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, licenciado, indicou mais duas ações para o setor. E esses investimentos já começaram a se tornar realidade na Escola Estadual Pascoal Ramos, em Cuiabá, com a instalação de 22 novos ares condicionados nas salas de aulas. Uma ação necessária, especialmente, nesse momento em que a Capital registra altas temperaturas, chegando a 41 graus.

A outra indicação se refere à destinação de computadores e chromebooks para melhorar o desempenho dos 1.850 alunos dessa tradicional escola, do bairro Pascoal Ramos, que foi criada em 1981. Lá, são oferecidos os ensinos Fundamental, Médio Regular e EJA. De acordo com a diretora, Joelma Adriana Teixeira, atende também turmas da Educação Prisional das penitenciárias PCE e Ana Maria do Couto. Por enquanto, durante a pandemia do coronavírus, voltou a funcionar no formato híbrido, ou seja, com 50% dos alunos por semana.

“Só temos a agradecer imensamente o trabalho excelente do deputado Eduardo Botelho e sua equipe em favor da nossa comunidade escolar. Estamos conseguindo muitos avanços com seu apoio. Nossa escola estava abandonada, e aos poucos, com a parceria e apoio do deputado, sempre dialogando com a Seduc [Secretaria Estadual de Educação], estamos tendo muitas conquistas para nossa comunidade. Já recebemos os ares-condicionados. E aguardamos pelos computadores. Ainda estamos fazendo as instalações, substituindo os aparelhos velhos pelos novos. Mas, os alunos que chegaram hoje já ficaram muito felizes em ver a sala de aula geladinha”, disse a diretora, ao informar que teve sala que, antes, tinha dois aparelhos de ar-condicionado de janela e foram substituídos por um Split.

Dessa parceria, conforme Joelma, já foi possível viabilizar a reforma da fachada da escola e, agora, novo mobiliário, como kit de carteiras (mesas e cadeiras) e aparelhos de ar-condicionado. Expectativa também é consolidar a reforma dessa unidade escolar.

Botelho justifica a importância dos investimentos ao governo do estado. Nas indicações, ressalta que a aquisição de computadores e chromebooks são necessários para substituir os equipamentos antigos, permitindo pesquisas na biblioteca e melhor aproveitamento no aprendizado.