HARMONIA

Botelho recebe Diretoria-Executiva do Sindicato dos Escrivães da PJCMT

No encontro, policiais escrivães agradeceram o trabalho da ALMT em defesa da PJC

Em reunião de cortesia, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), recebeu a Diretoria-Executiva do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT, nesta quinta-feira (23), na Presidência da Casa de Leis.

De acordo com o presidente do Sindepojuc, escrivão Juliano Peterson, essa aproximação é uma forma de agradecer o trabalho que a ALMT desenvolve em defesa da PJC, que é formada pelas três categorias: escrivães, investigadores e delegados. 

“O deputado Botelho encabeçou a luta pelo nosso sobreaviso e foi muitíssimo importante o trabalho dele para regulamentar mais esse direito que já está sendo pago. Também foi nosso parceiro na etapa alimentação, que conseguimos com a atuação do Assembleia Legislativa. Hoje, o escrivão tem autonomia para escolher onde almoçar. Antes, recebiam as marmitas que não atendiam as expectativas nos plantões nas delegacias. São por essas razoes que estamos aqui para agradecer os avanços conquistados e reafirmar o nosso compromisso em trabalhar juntos em defesa da sociedade mato-grossense”, destacou o escrivão. 

Também participaram da reunião a vice-presidente do Sindepojuc, Cecília Bastos, o secretário-geral Zanan Coutinho e o advogado do sindicato Fabiano Zanardo.

Na oportunidade, também conversaram com o deputado sobre as ações necessárias para a categoria. “Estamos aproximando do deputado Botelho e de outras forças políticas do nosso estado, com o intuito de melhorar a situação do escrivão de polícia nas delegacias, não só o salário, mas estruturalmente. Esperamos que os deputados encabecem nossas demandas tão importantes para a sociedade, como a construção e reforma de delegacias, o auxílio funeral que ainda não foi regulamentado, desde a lei 407 de 2012; temos hora extra que também não foi regulamentada, dentre outras demandas”, disse Peterson.

Botelho listou os avanços consolidados nos últimos anos, lembrou a situação do estado antes da aprovação do pacote de medidas fiscais, que deram condições de retomar o caminho do desenvolvimento e garantiu a união de forças para continuar avançando. “Estamos fazendo o compromisso de continuar trabalhando pela Polícia Civil, pelos escrivães, delegados, investigadores, para continuar ajudando para a Segurança Pública a evoluir. Vamos trabalhar pela reforma dos prédios das delegacias, para dar melhor estrutura para esses profissionais e a população recebida por eles, é um trabalho conjunto”, assegurou Botelho.