HOMENAGEM

Botelho se torna cidadão chapadense no dia do aniversário da cidade

Honraria foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães

O deputado Eduardo Botelho (União Brasil) recebeu o título de Cidadão Chapadense, neste domingo (31.07), dia em que a cidade comemorou 271 anos de fundação e 68 anos de emancipação político-administrativa. A cerimônia, realizada pela Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, no salão paroquial, faz parte da programação alusiva ao aniversário da cidade, que inclui o Festival de Inverno. 

Oportunidade em que participaram os vereadores que aprovaram a honraria, por unanimidade, em reconhecimento ao trabalho do deputado, o prefeito Osmar Froner (MDB) e o vice-prefeito Carlos Eduardo de Lima Oliveira, o Carlinhos (PDT).

Autora do título, a vereadora Fabiana Nascimento (PTB) agradeceu o trabalho em parceria, que ajuda alavancar o desenvolvimento de Chapada dos Guimarães.

“É uma satisfação para nós reconhecer todo o trabalho que o deputado Botelho realiza em Chapada dos Guimarães, sempre disposto a ajudar com a destinação de emendas, convênios e indicações. À exemplo da emenda para aquisição de uma van para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise, além de investimentos em Infraestrutura e outros setores”, destacou a vereadora.

Da mesma forma, o presidente da Câmara Benedito Edmilson de Freitas Filho, o vereador Bozó (PTB), destacou a atuação do deputado. “Engrandece o município com emendas necessárias para áreas importantes, especialmente, as que valorizam a cultura, saúde e religiosidade da cidade”.

Emocionado, Botelho agradeceu o título, disse que ficou surpreso com a homenagem dessa cidade que escolheu para passar bons momentos de lazer onde tem muitos amigos. 

“Tenho a honra de receber o título de cidadão honorário de Chapada dos Guimarães, cidade que tenho amor e orgulho. Meu carinho por chapada tem motivos, porque aqui é história viva, chapada das festas, Chapada de fé, Chapada da Escola do Buriti, chapada produtora de alimentos, Chapada é resistência, Chapada é orgulho histórico para Mato Grosso”, discursou o deputado, ao relatar parte da história de fundação do município e concluir: “Com muito orgulho proclamo, então: Sou Cidadão de Chapada dos Guimarães! Meu Muito obrigado”.

Deixe um comentário