PONTES DE CONCRETO

Botelho visita Rosário Oeste e anuncia mais obras estruturantes

Duas pontes de concreto, uma em construção e outra com ordem de serviço pronta, garantirão o escoamento da produção e segurança dos moradores

Aproveitando o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (03), o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), cumpriu agenda em Rosário Oeste, para levar a boa notícia aos moradores sobre a nova ordem de serviço para a construção de mais uma ponte de concreto no município, uma luta antiga que Botelho travou para atender aos anseios da população.

“Estamos visitando a cidade para anunciar que essa ponte sobre o Rio Cuiabazinho, de 116 metros de extensão, vai atender aproximadamente cinco mil pessoas que moram e trabalham na agricultura familiar, que tem suas propriedades pequenas e que produzem. Então, esse é o trabalho que nós conseguimos, o governador já deu ordem de serviço e já vai começar as ser construída aqui, ligando os municípios de Rosário Oeste e Nobres beneficiando toda a região”, disse Botelho.

Também vistoriou a construção da ponte de concreto sobre o Rio Manso, de 150 metros,  de sua autoria, que liga os distritos Mazargão ao Arruda, onde moram aproximadamente três mil famílias, em Rosário Oeste. Botelho lembrou a luta para concretizar esse empreendimento, que é um sonho antigo da população.

“Desde quando entrei na Assembleia, em 2015, estão me pedindo essa ponte de concreto. O projeto começou no governo passado, mas não concretizou. Agora, o governador Mauro Mendes, através do nosso pedido, deu a ordem de serviço e o pessoal já está trabalhando a todo vapor para termina-la o mais rápido possível”, comemorou o parlamentar.

O prefeito de Rosário Oeste, Alex da Farmácia, ressaltou a iniciativa de Botelho que promove o desenvolvimento na cidade. “A importância da ordem de serviço dessa ponte, que liga toda a comunidade da Forquilha do Rio Manso a Nobres e Rosário, é um grande avanço para nós da agricultura familiar, uma vez que para trazermos insumos ou escoar a produção era muito difícil. Essa ponte quebrava de ano em ano, estava interditada há vinte dias atrás, mas numa força-tarefa conseguimos arrumar. Então, fica aqui nosso agradecimento ao deputado pela importância que é essa obra para a Baixada Cuiabana e, principalmente, para os assentamentos Forquilha do Rio Manso e o Arruda. Isso é futuro bom, é modernidade e avanço para nosso município”, agradeceu o prefeito, ao acrescentar que pelo menos 35 comunidades serão beneficiadas com as pontes.

“Nos sentimos prestigiados com as ações do deputado Botelho”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Rosário Oeste, Amílson Neponuceno. Da mesma forma, a vereadora Marta Conceição agradeceu os investimentos. “É um sonho de realizações para nossa cidade”.

Na oportunidade, Botelho também recebeu mais reivindicações. Uma delas, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rosário Oeste, presidido pela líder Cristiane Anzil, solicitando um veículo para facilitar o acesso às comunidades.

Do Conselho Comunitário de Segurança Pública – Conseg, recebeu o pedido de melhorias para a rede de energia da Escola Estadual Estevão Pereira de Almeida, no Assentamento Forquilha do Rio Manso, com 250 alunos de três assentamos. No ofício, a presidente Selma Anzil relata as dificuldades da escola, que já possui ar condicionados e computadores, mas depende de melhorias na parte elétrica para as devidas instalações dos equipamentos.

Conseg também solicitou emenda parlamentar para a construção da sede própria para a delegacia de polícia, no terreno que deverá ser doado pela prefeitura. Além de iluminação pública em alguns bairros de Rosário Oeste.