MUNICÍPIOS

Em atendimento a prefeitos e vereadores, Botelho anuncia emendas para municípios

Infraestrutura, Saúde e regularização fundiária terão prioridade

O trabalho na Assembleia Legislativa está a todo vapor. Além de sessão ordinária para votação de vetos, nesta quarta-feira (10), o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), mantém atendimentos a vereadores, prefeitos e lideranças de diversas regiões. Ontem (09), Botelho cumpriu extensa agenda discutindo melhorias para Sinop, Alto Paraguai, Nortelândia e Cuiabá.

Também anunciou o cancelamento do ponto facultativo na segunda-feira (15). Dessa forma, a Casa de Leis será fechada apenas no feriado, na terça-feira 16, seguindo o calendário do Governo do Estado. Contudo, segue firme respeitando o distanciamento social e restrições de atendimento presencial somente com agendamento, para evitar a proliferação do coronavírus.

Ele recebeu a visita do prefeito de Sinop, Roberto Doner (PSD). Momento em que assegurou apoio às demandas da cidade, bem como da Região Norte, uma delas é a abertura de 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, para atendimento de pacientes com Covid-19. “Estamos muito satisfeitos com a sua [Doner] eleição em Sinop e quero trabalhar junto na administração para fazer o que for possível para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou Botelho, ao destacar a importância do trabalho em conjunto no combate à pandemia.

Da mesma forma, em atendimento ao prefeito de Alto Paraguai, Adair José (MDB) e a vereadora Marcia Leite, o parlamentar recebeu demandas para investimentos em infraestrutura e a implantação do curso de Agronomia para atender aos anseios da população. “Recebi dele [Botelho] o compromisso de nos apoiar nessas duas demandas e estou grato pela recepção aqui na Presidência da Assembleia”, afirmou o prefeito Adair.

Na sequência, em reunião com a comitiva de Nortelândia, composta pelo presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, Netão Benevides, acompanhado pelo secretário da Câmara Gilson Portela, e as vereadoras Professora Bia e Amanda Letícia, Botelho recebeu pedido de emenda parlamentar para consolidar a construção de um Pronto Atendimento – PA 24 Horas. “É com grande satisfação que estamos aqui na Assembleia com o deputado Botelho que está liberando uma emenda para a construção de uma UPA. Só temos a agradecer o deputado Botelho que ajuda o nosso município a crescer”, afirmou a vereadora Amanda. 

“Recebemos muitas demandas e ficamos felizes em poder trabalhar em parceria com as lideranças municipais e temos muita esperança de melhorias em todos os setores importantes para a população. Uma delas é a destinação de emenda à construção da UPA, que é nosso compromisso para atender a população”, garantiu Botelho.

REGULARIZAÇÃO – A terça-feira (09) também foi marcada pelo debate sobre a promoção de regularização fundiária para atender milhares de famílias que aguardam pelo título definitivo de suas terras. Botelho recebeu o presidente da Associação do Cinturão Verde do Pedra 90, em Cuiabá, Benedito Abílio e o vice-presidente Claudemir Gonzaga, e destacou o trabalho em parceria com o Instituto de Terras de Mato grosso – Intermat, que visa emitir aproximadamente 1,7 mil títulos definitivos do Pedra 90, sendo mil somente na área rural.