HONRARIA

Três servidores aposentam e recebem Moção de Agradecimento de Botelho

Homenagem é o reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados no Parlamento Mato-grossense

Após décadas de trabalho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, três servidores aposentaram e receberam Moção de Agradecimento pelos serviços prestados ao longo da carreira profissional, numa iniciativa do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União Brasil).

A cerimônia foi feita nesta quarta-feira (13), na Sala do Colégio de Líderes e contou com a presença do deputado Alan Kardec e do secretário de Gestão de Pessoas, Domingos Sávio Boabaid. 

“Momento importante para eles e para nós, pois são pessoas que trabalharam quase 40 anos na Assembleia Legislativa, que acompanharam toda a transição, além das mudanças de prédio, a mudança na forma de governar e até a criação da Constituição do Estado. Então, são pessoas que participaram de tudo isso e, agora, vão aproveitar mais o seio familiar e estão de parabéns. Tenho certeza que contribuíram com a história de Mato Grosso, e ajudaram os deputados. Espero que usufruam com saúde!”, afirmou o deputado Botelho.

Foram homenageados os servidores da ALMT: Milton Araújo de Brito, popular Piúca, que trabalhou durante 38 anos; Ademir Soares Guimarães, chamado de Gurizinho, atuou por 28 anos, e a dona Eleusa Rosa Silva Duarte, com 39 anos de serviços prestados. 

“A sensação é boa demais, uma das melhores possíveis. Mesmo ficando triste porque vou deixar de ver os amigos todos os dias, mas terei tempo para minha família. Vou curtir mais minha esposa Marli, meus dois filhos, viajar, passear no Pantanal e cuidar da minha chácara”, destacou Piúca, que mora no CPA, em Cuiabá.

Da mesma forma, Ademir agradeceu a honraria. “Saio com a certeza do dever cumprido. Foram anos de muito trabalho e fiz bem feito os meus afazeres. Entrei e saio feliz”.

“É uma honra receber essa homenagem. Atuei por 39 anos de amor, dedicação e fidelidade. Amo esta casa. Saio feliz porque realizei minha jornada e fiz o meu melhor. As amizades guardarei pra sempre em meu coração!”, disse Eleusa.

O deputado Alan Kardec destacou a importância da aposentadoria para os servidores e descreveu como um desfecho fantástico para os servidores.