RODÍZIO

Botelho se licencia da ALMT para tratamento de saúde

Recentemente, parlamentar enfrentou a Covid-19. Licença será necessária para o restabelecimento total da sua saúde diante à grande demanda das atividades na Casa de Leis

A sessão ordinária desta terça-feira (18) foi marcada pela aprovação do pedido de licença, não remunerada, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM). Recentemente, Botelho enfrentou a Covid-19 chegando a ficar internado em um hospital em São Paulo. Agora, dará continuidade ao tratamento para o restabelecimento total da sua saúde, já que com a grande demanda das atividades parlamentares não consegue seguir à risca as orientações médicas.

Durante a sessão, explicou que retornará a rotina após conclusão do tratamento, podendo durar de 15 dias até dois meses. Desde que recebeu alta hospitalar, Botelho não teve o descanso necessário para se recuperar totalmente, tendo tosse e dor de cabeça. Os deputados se solidarizaram com o presidente e desejaram sucesso no tratamento, com retorno rápido e seguro.

Assume o parlamento o 2º vice-presidente, deputado João Batista (PROS). A 1ª vice-presidente, deputada Janaina Riva (MDB) teve o pedido de licença-maternidade aprovado.