INVESTIMENTOS

Governador poderá auxiliar na construção da arena da Cavalhada e massa asfáltica para Poconé

Acompanhado do presidente da Assembleia e do primeiro-secretário, o prefeito se reuniu com Pedro Taques para discutir as demandas do município

As demandas da cidade de Poconé (94 km de Cuiabá) como asfalto, a arena para a Cavalhada e a questão da segurança foram tratadas durante reunião com o governador Pedro Taques (PSDB) e o prefeito Tatá Amaral (PR), que foi acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (PSB), e do primeiro-secretário, Guilherme Maluf (PSDB). O encontro ocorreu no Palácio Paiaguás nessa segunda-feira (10).

O prefeito informou que cobrou do governador a arena da Cavalhada e solicitou ainda a doação de massa asfáltica para recuperar a pavimentação urbana, além disso, foi debatido sobre a conclusão da transpantaneira e o interesse, inclusive, do governo de Mato Grosso do Sul em interligar os dois estados por meio desta rodovia que passa pelo Pantanal.

O governador solicitou que o prefeito apresente um projeto da arena a Cavalhada já incluindo o entorno para que seja contemplado inclusive com a pavimentação da rota de acesso ao local. O presidente da Assembleia informou que a intenção da reunião é auxiliar a Prefeitura que passa por dificuldade financeira e está sem as certidões para realização de convênios.

“A cidade está destruída. A arrecadação está caindo e o prefeito tem dificuldade para fazer obra. O município está sem certidão e temos de achar uma forma de ajudar mesmo sem a certidão. O governo vai fazer o investimento para arena da cavalhada, vai doar massa asfáltica. Eu e o deputado Guilherme Maluf já conversamos para destinar emenda para ajudar os municípios que estão em situação muito difícil”, afirmou Botelho após sair da reunião.

O primeiro-secretário da Assembleia propôs ainda a construção da Casa de Cultura do Pantaneiro na cidade de Poconé com o objetivo de preservar a história do povo do Pantanal e ainda ser uma forma de estimular o turismo na região.

“Tenho observado que a história do nosso pantanal é mais bem contada em Mato Grosso do Sul onde existe um museu em Corumbá e, talvez, tenha chegado o momento de ter um espaço que mostre a nossa cultura do homem pantaneiro, sua casa, canoa, utensílios. Tenho conversado com o prefeito neste sentido”, defendeu.

Maluf informou que além da questão do asfalto e da arena da cavalhada, o prefeito reforçou a necessidade de mais viatura da polícia para dar mais segurança à população poconeana. O deputado ressaltou ainda a importância da cidade de Poconé na região da baixada cuiabana.

“É a maior cidade tirando a região metropolitana, e durante muito tempo foi esquecida, foram feitos poucos investimentos, queremos resgatar isso. O governo já vem fazendo bastante com a construção de 30 pontes para ser inaugurada ao longo da transpantaneira. Isto já é um grande avanço, mas a região urbana carece de mais infraestrutura”, comentou.