Botelho garante 17 mil títulos definitivos para Cuiabá, 7 mil no Pedra 90

Inúmeras famílias cuiabanas serão beneficiadas com a entrega de 17 mil títulos definitivos em Cuiabá. Expectativa é que os documentos sejam entregues nos próximos 15 dias. O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), nesta terça-feira (12.09). Somente no grande Pedra 90, bairro da região Sul, serão entregues sete mil títulos, entre terrenos urbanos e rurais, que compreendem o Cinturão Verde.

A regularização fundiária é um dos temas discutidos nas audiências públicas realizadas no projeto inédito da ALMT, “Cuiabá 300 Anos”. Uma delas realizadas no semestre passado na sede da Ucam (União Coxipoense de Associações de Moradores de Bairro). No lançamento desse projeto, Botelho anunciou a parceria entre o Legislativo e o Instituto de Terras de MT – Intermat para consolidar a regularização fundiária, dando segurança jurídica às inúmeras famílias que aguardam ansiosas pelo título definitivo das propriedades, um dos grandes gargalos de Mato Grosso, que perdura por décadas, inclusive, na Capital.

Segundo o presidente do Intermat, Cândido Teles, a realização de todo trabalho foi possível graças ao empenho da Assembleia Legislativa. O órgão contou com um aporte financeiro parcelado no valor de R$ 2 milhões.

Comemorando a parceria, Botelho ressaltou a necessidade de debater o futuro de Cuiabá e contou sobre o sonho de poder lutar em benefício do Estado para que o cidadão possa ter mais qualidade de vida. Ele quer ainda que Cuiabá se torne a capital do emprego, da infraestrutura, e outras melhorias que dêem orgulho à população.

O parlamentar destaca o bairro Pedra 90, cuja população está entre as três maiores da Capital e depende do poder público para proporcionar melhores condições de vida aos seus moradores. A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, comandada pela presidente de honra, Sônia Meira Botelho, também é parceira. No mês passado, firmou parceria com a Associação Coxiponense de Deficientes (ACD) para promover tratamento de Fisioterapia para moradores do bairro e região.