MUNICÍPIOS

Botelho recebe prefeitos e confirma investimentos em Poxoréu e Primavera do Leste

Pavimentação e regularização fundiária estiveram em pauta

Os prefeitos de Poxoréu, Nelson Paim e de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), nesta segunda-feira (23), na Presidência da ALMT. Na pauta, investimentos para asfalto, regularização fundiária e limpeza urbana com a possível destinação de um caminhão coletor de lixo.

“Vamos trabalhar juntos e tenho certeza de vamos entregar bons resultados à população, com a regularização fundiária, escola, estrada”, confirmou Botelho.

Acompanhados de vereadores e assessores, os prefeitos agradeceram o apoio do deputado Botelho e também da deputada Janaina Riva. Para Primavera do Leste foi solicitada emenda parlamentar para asfaltar o Distrito Industrial Advino Castelli. Objetivo é dar condições para que novas empresas se instalem no município, gerando emprego e renda à região, conforme Ofício 427/2023 entregue ao presidente Botelho.

Para Poxoréu, o prefeito explicou a importância de viabilizar junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra a autorização de obras no Distrito de Nova Poxoréu, que está inserido na Gleba Poxoréu, do governo federal, onde o processo de ocupação urbana está avançado e a prefeitura depende dessa autorização para viabilizar investimentos na área, melhorando a qualidade de vida dos moradores. Ficou agendada uma reunião com representantes do Incra para o próximo dia 06, para debater a questão.

“Iniciando a semana na Assembleia Legislativa nessa importante reunião com os deputados para tratar dessas duas importantes pautas para esses municípios, pedindo apoio para pavimentar o novo distrito industrial que é berço de mais de 10 médias e grandes indústrias que vão ajudar no desenvolvimento regional e geração de emprego em nossa cidade”, disse Bortolin.

“Falamos do distrito de Nova Poxoréu onde o deputado Botelho fez o compromisso de colocar recursos para asfalto, mas antes disso é preciso tratar da regularização fundiária e ficou feito o compromisso de intermediar essa gestão junto ao Incra. Também ficou de nos ajudar com recursos para a aquisição de um caminhão de lixo”, concluiu Paim.