SOLENIDADE

Presidente Botelho participa da posse da nova diretoria da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso

Cerimônia foi realizada na sede da Emagist, com a presença de demais autoridades do judiciário

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) participou, nesta sexta-feira (10.03), da solenidade de posse da nova diretoria para o biênio 2023/2024 da Escola Superior da Magistratura do Estado (Emagist-MT). A diretoria será comandada pela desembargadora Maria Helena Bezerra Ramos e o desembargador João Antônio Neto que assumiu a função de vice-diretor-geral.

“Quero parabenizar os novos diretores da Emagist, essa escola tem um papel fundamental para o conhecimento. Eu sou formado em licenciatura, valorizo muito a educação e o aprendizado. Essa escola visa aprimorar o conhecimento, garantindo o desenvolvimento intelectual dos seus servidores. Por isso, estamos aqui prestigiando a posse da nova diretoria, que é importante para uma justiça mais eficaz e humanizada para todos”, declarou Botelho.

A nova diretora, desembargadora Maria Helena Bezerra Ramos, falou das suas expectativas e os objetivos da sua gestão durante o  biênio 2023/2024 na Emagist-MT. A diretora destacou que vai potencializar ainda mais a qualidade do judiciário de Mato Grosso.

“Eu quero dar continuidade aos trabalhos trazendo os juízes para dentro da nossa escola, aqui é a casa deles, aqui eles podem aprender ainda mais, trocar ideias, se capacitar da melhor forma possível em todas as áreas. Nosso foco é realizar muitos convênios em todas as áreas de interesse da magistratura,  com cursos de mestrado, doutorados, além de MBA, vamos ser o tribunal capacitado, se Deus quiser”, explicou.

Sobre Emagist-MT

A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso – ESMAGIS-MT – é um órgão do Egrégio Tribunal de Justiça, que tem a missão de promover e efetivar a capacitação da Magistratura mato-grossense em prol do aprimoramento da prestação jurisdicional, mediante auxílio no processo de integração dos novos juízes à carreira, com cursos de formação durante o período de vitaliciamento.

A unidade de ensino contribui para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações.

A Emagis-MT, fica situada no anexo Desembargador Athaíde Monteiro da Silva, piso térreo, Centro Político Administrativo, em Cuiabá-MT.