121 DIAS

Deputado Eduardo Botelho confirmar licença da presidência da ALMT para tratamento de saúde

Afastamento temporário será por 121 dias, a partir do dia 17 de abril 2023

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) afirmou durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (12.04), que irá se afastar do cargo, durante 121 dias, a partir do dia 17 de abril, para tratamento de saúde. O parlamentar afirmou que sua saída temporária não tem relação com tratativas de campanha para candidatura à Prefeitura de Cuiabá. 

“Eu pretendo fazer duas cirurgias, uma de refluxo e outra para melhorar a minha visão, então, é mais para tratar de saúde, assuntos particulares”, afirmou o deputado Botelho. 

Questionado pela imprensa se o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, assume em seu lugar, o deputado Botelho destacou que o gestor “está com vontade de assumir, mas ele iria conversar com o governador, ele que vai resolver a vida dele”.  

Durante o período de licença, a Casa de Leis será comandada pela deputada Janaina Riva, que tem total liberdade para conduzir os trabalhos na Mesa Diretora.