TRAMITAÇÃO

Assembleia aprova projeto de implantação de Wi-Fi gratuito em hospitais e UPAs

O Projeto de Lei 27/2023, de autoria do deputado Eduardo Botelho, foi aprovado em primeira votação e segue para segunda

Em sessão plenária vespertina nesta quarta-feira (26.04),  os parlamentares aprovaram, em primeira votação, o Projeto de Lei 27/2023 de autoria do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a proposta que prevê a instalação de rede de Wi-Fi, gratuita, aos pacientes em tratamento nos hospitais estaduais e Unidade de Pronto Atendimento (UPAs).

De acordo com o texto, o mesmo serviço a cobertura de sinal deve alcançar toda a estrutura chegando na portaria, consultórios, corredores, e demais áreas da unidade. Além disso, o projeto também determina que deverá ser fixado em pontos estratégicos com o nome da rede a senha de acesso.

O deputado Botelho destacou que a proposição tem por objetivo proporcionar comodidade aos pacientes, viabilizando a comunicação nos hospitais e UPAs estaduais. 

“Sabemos de todo o desconforto gerado por uma longa espera durante os atendimentos, por isso, essa atitude simples pode fazer a diferença, nessa percepção essa lei vem para beneficiar também quem não pode ficar em seus afazeres de trabalho pela internet, além de ocupar o tempo ocioso de espera” argumentou parlamentar.

O Projeto de Lei 27/2023 segue para apreciação em segunda votação. Caso aprovado, será enviado para o Governo do Estado sancionar ou vetar. Se for aprovado, hospitais e UPAS terão o prazo de 120 dias para instalação do serviço.