RECONHECIMENTO

Presidente da ALMT entrega honrarias para 11 personalidades de MT

Civis e militares, que prestam serviços relevantes no Estado, foram homenageados pelo deputado Botelho

 

Em cerimônia solene, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), agraciou onze cidadãos com a Comenda Marechal Cândido Rondon e Moção de Aplauso, nesta segunda-feira (26), na sala do Colégio de Líderes da ALMT. A honraria, instituída em agosto de 2017, é concedida a quem presta, ou tenha prestado, serviços relevantes para sociedade mato-grossense.

“Fico muito contente em receber esta homenagem, porém estou ainda mais feliz pela minha filha e esposa. Quero continuar contribuindo para mudar a realidade do nosso Estado, que ainda tem altos índices de violência”, disse comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, que ainda pontuou o empenho da filha em conquistar espaço, no futebol, em Miami, cidade turística dos Estado Unidos.

A atleta mato-grossense Maria Eduarda Silva Mendes, popularmente conhecida como Duda Mendes, ganhou destaque no time MontVerde Academy da Flórida, e o excelente desempenho em campo, garantiu bolsa de estudos, por quatro anos, numa universidade americana.  É orgulho dos pais, coronel Mendes e da juíza Ana Cristina Mendes. “Estamos honrados com a Comenda de tão alto valor e reconhecimento, mas apaixonados pela Moção de Aplauso, que a Maria Eduarda recebeu aqui, pois sabemos das dificuldades que ela passou para realizar esse sonho.  Gratidão à esta Casa de Leis, ao deputado Botelho, por nos presentear com as honrarias”, comenta a magistrada, também agraciada.

 Botelho homenageia com honrarias cidadãos de MT com trabalhos na área da segurança, cultura e esporte

Margarete Xavier destacou a sensibilidade do parlamentar em reconhecer os 22 anos de trabalho como rainha do samba, em Cuiabá. Na ocasião, ela representou a mãe, rainha do rasqueado, Flor Morena. Agora, as duas contam no currículo, mais um título, que retrata a importância da atuação na cultura da baixada cuiabana. “A emoção é muito grande. Eu divido essa honraria com todos, pois trabalhamos com vários segmentos. A cultura é muito ampla. Neste ano, completo 50 anos do samba e como produtora cultural fico muito feliz”, afirma a artista.

Civis ou militares com serviço prestados para sociedade, conforme deputado Eduardo Botelho, merecem a valorização da ALMT. “Me sinto muito honrado em entregar essas medalhas de Marechal Cândido Rondon, personalidade conhecida no mundo. Foi até indicado ao prêmio Nobel da Paz por ninguém menos do que Albert Einstein. É um ídolo nosso, aqui de Mimoso, de Santo Antônio de Leverger, que lutou pelos povos indígenas e patrono da arma de Comunicações do Exército Brasileiro. É uma honraria muito grande, ofertada às pessoas que realmente possuem méritos na área da segurança pública, cultura e esporte. Em nome da Assembleia agradeço a cada um dos homenageados, que nos ajuda a fazer MT um Estado melhor”, elogiou Botelho.

Homenageados com a Comenda Cândido Rondon:

  1. Comandante geral da PMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes
  2. Juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Mendes
  3. Coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), tenente coronel Darwin Salgado Germano
  4. Delegada titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea, Elaine Fernandes de Souza
  5. Investigador de Polícia Civil de MT, Heleno Xavier de Oliveira
  6. Tenente da PM, Herbe Rodrigues da Silva
  7. Responsável pela Inteligência da ALMT, tenente coronel Otoniel Gonçalves Pinto
  8. Delegado titular da Delegacia Fazendária (Defaz), Walter de Melo Fonseca Júnior

Receberam Moção de Aplauso:

Atleta mato-grossense, Maria Eduarda Silva Mendes

Rainha do samba em Cuiabá, Margarete Xavier

Rainha do rasqueado e do rodeio de São Cristóvão, Margarida Xavier da Cruz