ECONOMIA
Botelho participa de abertura da 13ª Femoda no Hotel Fazenda MT
Até sábado (29), cerca de 1500 varejistas devem visitar os 85 stands de moda na feira. Os organizadores esperam atingir a marca de R$ 50 milhões em vendas
A solenidade de abertura da 13ª Feira de Calçados, Confecções e Acessórios (Femoda-MT), desta quinta-feira (27), no Hotel Fazenda Mato Grosso, contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil). No evento, que deve movimentar nos três dias cerca de R$ 50 milhões em vendas, Botelho defendeu o fomento de novos negócios ao comércio varejista no Estado. A 13ª Femoda se estende até sábado, 29 de julho.
Ao todo, são 85 stands com 450 marcas nacionais, que vão atrair em torno de 1500 empresários do comércio. “É um evento que fortalece o setor e impulsiona a economia de Mato Grosso. Em Cuiabá, por exemplo, hotéis, bares e restaurantes também são beneficiados, pois devem passar pela exposição cerca de três mil pessoas”, afirma Botelho.
O deputado destacou a importância de estimular esse tipo de feira, “que apresenta ao comerciante um leque de possibilidades para obter melhores condições de negócios e de fechar novas parcerias. Além disso, reúne num só lugar produtos variados”, disse após visita aos stands e de cumprimentar os expositores.
Comprar produtos de marcas renomadas não é uma alternativa fácil para os varejistas. É o que explica o coordenador da Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep-MT), Alex Rabelo. “As mercadorias adquiridas na feira impulsionam as vendas dos lojistas na cidade, e isso torna o evento essencial para o setor. É uma forma de reduzir custos e facilitar o acesso aos representantes das marcas”, frisa Rabelo.
A revendedora da linha moda praia, Luciana Maria Ferreira, fala da diversidade que o evento oferece. “Aqui, temos produtos para todo tipo de lojistas e de bolsos. Tem moda praia, jeans, camiseta, bota, entre outros. É uma oportunidade de renovar o estoque e realizar bons negócios com prazos longos”, diz acreditando fechar boas vendas até o final da feira.