VISITA
Presidente da AL recebe senador e garante apoio para novos projetos
Esta foi a primeira visita oficial do senador Wellington Fagundes após o deputado ter assumido a Presidência da AL
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (PSB), recebeu a visita do senador Wellington Fagundes (PR) na tarde dessa segunda-feira (20) para discutir a possibilidade de estreitar a parceria entre os poderes legislativos e debater novos projetos que possam beneficiar a sociedade.
Esta foi a primeira visita oficial após o deputado ter assumido a Presidência da Assembleia e o senador destacou que agora também já foi discutido a questão da Mesa Diretora do Senado e ele foi escolhido líder do bloco moderado, composto pelos partidos PSC, PTB, PR e PRB, podendo então ter condições de discutir novas parcerias com o Parlamento mato-grossense.
Fagundes lembrou que um dos trabalhos em parceria que rendeu frutos foi o de ampliação do sinal da TV Assembleia, o qual na semana passada foi autorizado pelo ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicação, Gilberto Kassab, a liberação do canal 29 com transmissão em full HD da programação da TV AL.
Botelho recebeu o senador em seu gabinete e conseguiu um aliado em Brasília na busca por respaldo aos projetos da Assembleia Legislativa, tanto no Senado, por meio das Comissões. Uma das pautas prioritárias é a aprovação da Proposta de Emenda da Constituição 47/2012 que dá autonomia aos poderes legislativos estaduais.
A PEC 47/12 é importante para dar mais celeridade às ações nos estados, permitindo que as Assembleias possam legislar sobre temas que hoje são de competência da União, como, por exemplo, a criação de município, ou ainda questões ambientais, direitos processuais, assistência social, trânsito, transporte, licitação e contratação, direitos agrários e outros.
“Estou fazendo uma visita institucional como senador de Mato Grosso e representante deste estado ao presidente da Assembleia independente da questão partidária ou política. Temos condições de fazer um trabalho em parceria com a Assembleia e vamos buscar estreitar esta relação com o Senado”, afirmou Fagundes.
Fotos: Maurício Barbant/ALMT