ECONOMIA

Representantes de bares e restaurantes recorrem a Botelho por intermédio junto ao governo

Objetivo é promover ações que fomentem a geração de emprego e renda

Mais um debate para a efetivação de medidas que ajudem os proprietários de bares, restaurantes e setor turístico a superarem a crise deflagrada em decorrência à pandemia, foi realizada nesta terça-feira (27), no gabinete do primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM).

“Podem contar comigo nessa luta, nessa batalha em busca de soluções”, garantiu o parlamentar, durante a reunião em que representantes do setor, Heitor Trentin, presidente da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande – Acivag; Fernando Medeiros, vice-presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, e o empresário Marcos Silva, do restaurante Mirante das Águas, expuseram a situação que enfrentam devido à suspensão temporária das atividades como medida necessária para garantir o distanciamento social e conter a proliferação do coronavírus em Mato Grosso.

“Trouxemos algumas demandas do setor de bares, restaurantes e do comércio em geral para que o deputado nos ajude na articulação, com o governo do estado, para que consigamos, de fato, trazer medidas econômicas efetivas para salvar as empresas e os empregos do setor que está tão combalido”, disse Fernando Medeiros.

Da mesma forma, Trentin reforçou a força-tarefa. “Viemos pedir o apoio de Botelho para tentar melhorar o ambiente de negócios da nossa cidade. Precisamos voltar a gerar emprego e renda e Botelho que é da nossa cidade está disposto a nos ajudar”.

Marcos Silva destacou o empenho do deputado em zelar pelas melhorias à Várzea Grande. “Precisamos criar um ambiente próspero à nossa cidade, para obtermos êxito na geração de emprego e renda”.

Defensor ferrenho da inserção de ações que fomentem a economia, Botelho está à frente dos debates que ajudem o setor empresarial a superar a crise. Uma delas, já em vigor, é a isenção da contribuição do IPVA 2021 para aproximadamente 550 mil contribuintes, donos de bares, restaurantes, setor de eventos, motorista de aplicativos, setor de transporte de turismo e escolar, pessoas físicas e microempresários individuais (autônomos), hoteis e similares.

Deixe um comentário