LUTO

Botelho lamenta e homenageia o ilustre livramentense, Chico Monteiro

Ex-deputado, exerceu a função de consultor jurídico da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa por 15 anos, até se tornar consultor legislativo

O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, lamenta o falecimento do ex-deputado estadual, ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento,  Francisco Monteiro, vítima de parada cardiorrespiratória, na manhã deste sábado (20), em São Paulo, onde se recuperava de uma cirurgia da coluna.

Chico Monteiro, era conhecido por seu senso de humor inigualável, exerceu a função de consultor jurídico da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa por 15 anos, até se tornar consultor legislativo.

No Parlamento, assumiu a vaga do ex-deputado Ninomya Miguel. Como constituinte, apresentou três emendas que foram incorporadas à Constituição.

“Chico Monteiro deixa seu legado na política mato-grossense, com uma atuação brilhante voltado à educação. Como eu, Monteiro era um papa-banana, livramentense e sempre presente na defesa das necessidades enfrentadas pela população do município. Sou herdeiro das suas ações políticas em prol de Livramento, um bom aconselhador que tive a honra de ouvi-lo nos momentos de minhas decisões”, destacou Botelho exaltando o ilustre livramentense

“Vamos guardar em memória a sua imagem de homem íntegro e honesto que tinha a Assembleia como a sua segunda casa. Descanse em paz meu amigo”, concluiu o deputado.