ESPORTE

Botelho destaca superação de atletas na 3ª Corrida do Rotary em Cuiabá

Deputado enaltece ação dos rotarianos que une esporte, lazer e ação social. Botelho participou da entrega das medalhas e premiações

Luzinete Andrade dos Santos conquistou o 1º lugar

Depois de viajar 48 horas de ônibus, da Bahia até Mato Grosso, a servente de obras Luzinete Andrade dos Santos, 57 anos, conquistou o 1º lugar da 3ª Corrida Rotary, realizada domingo (17), na Avenida do CPA em Cuiabá. Ela fez 7 km em 30 minutos e a energia da vovó contagiou os participantes. O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, auxiliou na entrega de medalhas aos 400 atletas e premiações. Assembleia está entre os parceiros da corrida, que alia esporte, lazer e ação social.

O valor arrecadado com a inscrição vai ser destinado à compra de itens ortopédicos, que será doado às famílias carentes. Atendendo uma solicitação do Rotary Club, em novembro do ano passado, Botelho entregou 150 cadeiras de banho, 400 cadeiras de rodas, 30 pares de andadores, 30 pares de muletas canadenses e 90 pares muletas ortopédicas adquiridos por meio de emenda parlamentar.

O presidente da ALMT parabenizou, organizadores rotarianos e os demais atletas participantes. A corrida contou com a participação dos Rotary´s Club´s: CPA, Cuiabá Bandeirantes, Cuiabá, Taiamã, Várzea Grande Aeroporto, Várzea Grande Cristo Rei, e das Casas da Amizade de Cuiabá CPA e Cuiabá Bandeirantes.

“O esporte tem o poder de mudar vidas. É revigorante ver essas pessoas participando da corrida de rua e ajudando o Rotary, que realiza importante trabalho filantrópico na Capital e em todo Estado. A Luzinete é exemplo disso, veio da Bahia só para correr aqui em Cuiabá. Parabéns aos atletas que toparam o desafio dos 7km e superaram os seus limites”, afirmou Botelho.

Determinação no esporte

Dedicação, coragem e ambição movem a carreira esportiva da servente de obras Luzinete Santos. Sem nenhum patrocínio a atleta de maratonas tem uma rotina de sacrifícios. “Essa corrida significa para muita superação. Trabalho o dia inteiro e faço meus treinos sozinha, falta dinheiro para pagar uma academia, mas isso nunca me impediu de competir”, diz reforçando os 14 km que corre diariamente.

O casal Uilton Henrique, 43, e Sandra de Oliveira, 46, completaram a prova unidos e bem humorados. “Ele é mais rápido do que eu, minha maior dificuldade foi a última subida, mas fiquei bem feliz por ter completado a prova”, comemora Sandra.

“Queremos aumentar o número de entidades envolvidas na organização e ampliar o número de voluntários”, destacou Pablo Leonardo Rosa, presidente do Rotary Club de Cuiabá CPA.

A deputada federal Gisela Simona também correu os 7 km e reforçou a importância da participação feminina no esporte. O especialista em Ortopedia e Traumatologia, vereador Dr. Luiz Fernando, auxiliou nos atendimentos da ambulância. Ele somou o time dos 100 voluntários da 3ª Corrida do Rotary.