COMPROMISSO

Rosário Oeste celebra 165 anos com mais de R$ 22,2 milhões em investimentos

Deputado Botelho reafirma compromisso com o desenvolvimento do município, que recebeu recursos para infraestrutura, saúde, educação, maquinário e regularização fundiária

Rosário Oeste celebra nesta quinta-feira (25), seus 165 anos de emancipação político-administrativa. Na data em que o município comemora mais um aniversário, o deputado estadual Eduardo Botelho (MDB) reafirma seu compromisso com a população rosariense, destacando uma trajetória de trabalho marcada pela destinação de mais de R$ 22,2 milhões em investimentos para obras estruturantes, fortalecimento da saúde, educação, infraestrutura, aquisição de equipamentos e ações que impulsionam o desenvolvimento da cidade.

Os investimentos viabilizados por meio de emendas parlamentares contemplam a construção da Ponte do Rio Cuiabazinho (R$ 8 milhões), pavimentação do bairro Jardim Aeroporto (R$ 4 milhões), asfaltamento da Avenida Nova Horizonte (R$ 1,5 milhão), asfaltamento da Rua Duque de Caxias (R$ 1,5 milhão), construção de quadra coberta na Escola Benedita de Almeida, na comunidade Novo Horizonte (R$ 2,5 milhões), perfuração de 13 poços artesianos (R$ 1,3 milhão), além da aquisição de ambulância, ônibus escolares, motoniveladora, retroescavadeira, pá carregadeira e recursos para custeio da saúde. O município também conta com o avanço da regularização fundiária, resultado do trabalho conjunto desenvolvido pelo parlamentar.

Para Botelho, celebrar o aniversário de Rosário Oeste é também renovar o compromisso com a população e com o desenvolvimento da cidade.

“Rosário Oeste tem uma história de tradição, de trabalho e de gente que ama esta terra. Tenho muito orgulho de contribuir para esse desenvolvimento com obras, equipamentos e investimentos que melhoram a vida das pessoas. Meu compromisso continua firme. Vou seguir trabalhando, buscando recursos e articulando ações para que o município continue crescendo e oferecendo mais qualidade de vida para sua população. Parabéns aos 165 anos de Rosário Oeste e ao seu povo, que merece todo o nosso respeito e dedicação.”

A vereadora Marta Almeida (União), destacou que a presença de Eduardo Botelho tem sido constante no município, com investimentos que beneficiam diretamente a população.

“Quero parabenizar a nossa querida Rosário Oeste pelos seus 165 anos de história, uma cidade acolhedora, de um povo hospitaleiro e de tradições tão bonitas como o siriri e o cururu. Também quero agradecer ao deputado Eduardo Botelho, que sempre olha por nossa cidade com carinho, destinando emendas e contribuindo para que muitos benefícios cheguem à nossa população. Nosso muito obrigado e parabéns à nossa querida Rosário Oeste.”

O ex-prefeito Alex Berto (União), afirmou que o apoio do parlamentar foi decisivo para a realização de importantes obras e investimentos.

“Rosário Oeste sempre enfrentou muitos desafios, e o deputado Eduardo Botelho foi um grande parceiro do município. Com seu apoio conseguimos avançar em obras de pavimentação, construção de pontes, aquisição de ambulâncias e máquinas, levando mais infraestrutura e desenvolvimento para nossa cidade. Neste aniversário de 165 anos, deixo meu reconhecimento ao deputado por tudo o que fez e continua fazendo por Rosário Oeste.”

Ex-vereador por seis mandatos, Benvindo Pereira de Almeida também ressaltou a parceria mantida ao longo dos anos.

“Parabenizo Rosário Oeste pelos seus 165 anos e agradeço ao deputado Eduardo Botelho, que sempre foi um parceiro do nosso município. Nunca mediu esforços para trazer recursos, ambulâncias, máquinas e apoiar o Hospital de Rosário Oeste. É um deputado presente, que sempre trabalhou em favor da nossa população.”

Morador de Rosário Oeste há quatro décadas, o empresário Cardenas Ballotin ressaltou o potencial do município e a importância de continuar investindo em seu desenvolvimento.

“Há 40 anos minha família escolheu viver em Rosário Oeste e nunca pensamos em sair daqui. Acreditamos no potencial desta terra e queremos vê-la crescer cada vez mais. Neste aniversário, parabenizo todos que ajudam a construir essa história e reforço que Rosário Oeste continua de portas abertas para quem acredita no seu futuro.”