DEU NA MÍDIA

Botelho lidera em todos os cenários para a Prefeitura de Cuiabá

Com trabalho prestado em Mato Grosso, especialmente na baixada cuiabana, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), lidera em todos os cenários da pesquisa de intenção de voto para comandar a Prefeitura de Cuiabá. É o que aponta a sondagem divulgada nesta quinta-feira (28), pelo Instituto Percent Brasil.

De acordo com a pesquisa estimulada, que é quando é dado o nome dos possíveis candidatos, Botelho aparece com 28,3% das intenções de votos a frente do segundo colocado com 20,3%. O terceiro aparece com 15,3% e o quarto colocado 9,8%.

Dessa forma, a vontade popular o credencia à disputa eleitoral municipal, que ocorre em outubro de 2024.

No cenário de 2° turno, Botelho também lidera a disputa, conforme a pesquisa estimulada, com 36,2% da intenção de votos. O segundo colocado tem 23,8%.

A coleta de dados presencial foi realizada entre os dias 19 e 26 de dezembro deste ano, com 1,2 mil pessoas, na zona rural e urbana de Cuiabá. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de intervalo de confiança.

No mês passado, resultado similar foi divulgado no Jornal A Gazeta, que publicou a pesquisa do Instituto Gazeta Dados. Em um dos recortes, Botelho apareceu com 21% da preferência dos cuiabanos. Ou seja, 4 pontos percentuais a mais que o segundo colocado.

Hoje, o deputado disse estar muito feliz com os resultados apresentados pelos Institutos de Pesquisa do Estado. “É uma alegria ver que a população cuiabana nos olha como um candidato em potencial. É um bom sinal, os números mostram que estamos no caminho certo”, comenta Botelho.

Confira as matérias nos links a seguir: